Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

AMAU manifesta apoio a direção da UFFS Campus Erechim

Vice-presidente da AMAU, Valdemar Cibulski (Polaco), participou da solenidade de posse do professor Luís Fernando Santos Corrêa da Silva, como diretor da universidade

Rodrigo Finardi/Assessoria AMAU
por  Rodrigo Finardi/Assessoria AMAU
03/08/2023 13:26 – atualizado há 16 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde desta quarta-feira, 2, na UFFS – Campus Erechim, ocorreu a solenidade de posse do segundo mandato do professor Luís Fernando Santos Corrêa da Silva, como diretor da universidade.

A AMAU esteve representada pelo prefeito de Itatiba do Sul e vice-presidente, Valdemar Cibulski (Polaco), que lembrou um pouco da história: “a vinda da Universidade Federal para Erechim também foi uma reivindicação dos prefeitos da região. E ela é fundamental para filhos de agricultores, e de pais que não tem condições de pagar uma universidade, poderem ingressar no Ensino Superior”.

Reforçou ainda, o vice-presidente da AMAU, que “A UFFS Campus Erechim pode sempre contar com os prefeitos da região”, salientou Valdemar Cibulski.

O evento reuniu diversas autoridades regionais, além de servidores e alunos da instituição.

Na solenidade, estiveram na mesa de honra o reitor da UFFS, Marcelo Recktenvald; o vice-reitor Gismael Francisco Perin; o prefeito de Erechim, Paulo Polis; o presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Alves Bento; o juiz da 1ª Vara Federal de Erechim, Alexandre Pereira Dutra; o vice-presidente da Amau, Valdemar Cibulski; e a presidente do Conselho Comunitário da UFFS – Campus Erechim, Grasiele Berticelli.

Luís Fernando Santos Corrêa da Silva possui bacharelado e licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestrado e doutorado em Sociologia pela mesma instituição. Entre 2018 e 2019 realizou pós-doutorado na Universidade de Coimbra, Portugal. É professor da UFFS – Campus Erechim desde a criação da Universidade, em 2010.

Em seu pronunciamento, o diretor expressou sua satisfação em ter sido escolhido para conduzir o campus universitário que, em suas palavras, “exerce papel fundamental na formação humana, na produção do conhecimento, na promoção do desenvolvimento regional e na transformação de vidas por meio da educação”.

Após agradecer a equipe de gestão que esteve ao seu lado no primeiro mandato, Luís Fernando falou sobre os desafios para os próximos quatro anos: “Será fundamental qualificarmos o acesso e a permanência dos estudantes de graduação e pós-graduação, razão última da nossa existência, bem como fortalecermos a pesquisa, a extensão universitária e a cultura que, em conjunto com o ensino, formam os pilares da universidade”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE