Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Além de formar, URI Erechim auxilia no encaminhamento profissional dos estudantes

URI Carreiras também realiza treinamentos aos alunos, antes de serem encaminhados ao mercado de trabalho.

Secom URI
por  Secom URI
15/09/2023 10:42 – atualizado há 52 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os alunos que iniciam um curso superior na URI Erechim chegam à Universidade para buscar uma formação que contribua na construção de sua caminhada profissional. No entanto, muitos não sabem que a Instituição também auxilia no encaminhamento profissional no mercado de trabalho. Isso ocorre por meio do programa URI Carreiras, que oferece aos alunos e diplomados da Universidade diversas ações voltadas para o desenvolvimento profissional e o fortalecimento do vínculo entre o aluno com o mercado de trabalho.

Conforme a Psicóloga que coordena o programa, Letícia Ribeiro Souto Pinheiro, “tanto os calouros, alunos de demais semestres e diplomados têm a oportunidade de participar gratuitamente das diversas atividades promovidas pelo URI Carreiras, como workshops, sessões individuais de orientações, permitindo que os participantes vivenciem momentos de conhecimento sobre o mercado, aprimoramento do currículo, preparação para entrevista e encaminhamento para as vagas do mercado de trabalho”.

O URI Carreiras foi criado e implementado na Universidade em 2015 e é destinado para os alunos da graduação, pós-graduação e para os diplomados da URI. Letícia informa, ainda, que o URI Carreiras conta, também, com uma vasta parceria e relacionamento com empresas de Erechim e região que divulgam as vagas em aberto e recrutam candidatos cadastrados no Programa. “Esse banco de currículos permite o auxílio da Universidade na inserção ou recolocação no mercado de trabalho. O serviço atua, ainda, como agente integrador de estágios não obrigatórios, conforme dispõe a Lei 11.788/2008”, conclui.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE