Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Alan Ruschel, capitão da Chapecoense na conquista do título da Série B, deve jogar no Cruzeiro em 2021

O jogador teve o seu vínculo encerrado com o time de Santa Catarina, está livre e, por isso, há negociações bem adiantadas com a Raposa.

UOL
por  UOL
04/02/2021 17:20 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Cruzeiro segue em busca de contratações no mercado da bola e o novo nome que aponta como possível reforço é o do lateral esquerdo. Alan Ruschel, de 31 anos, capitão da Chapecoense no título da Série B de 2020. O jogador teve o seu vínculo encerrado com o time de Santa Catarina, está livre e, por isso, há negociações bem adiantadas com a Raposa.

O Cruzeiro define nos bastidores com o staff do jogador um contrato de duas temporadas. Na Chapecoense, segundo informações repassadas ao UOL Esporte, Ruschel tinha vencimentos abaixo de R$ 100 mil.

Foto: Márcio Cunha/ACF

Pela Chape, Ruschel jogou 27 jogos na última edição da Série B, somando duas assistências. O ala foi eleito o lateral-esquerdo da seleção da Divisão de Acesso.

Para efetivar a contratação do jogador, o Cruzeiro precisa resolver uma pendência que tem com o PSTC, do Paraná. O clube paranaense cobra da Raposa o não recebimento de parte da venda do zagueiro Bruno Viana, em 2016, para o Olympiacos, da Grécia. Por conta dessa dívida o time celeste não pode registrar atletas no sistema da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sob demanda da Câmara Nacional de Resoluções e Disputas (CNRD).

A informação do interesse do Cruzeiro em Alan Ruschel foi antecipada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE