Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Chapecoense é campeã da Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez

Chape bateu o Dragão por 3 a 1. Com pênalti de Anselmo Ramon aos 50 do segundo tempo, Verdão do Oeste garantiu o troféu inédito pelo saldo de gols

CBF
por  CBF
30/01/2021 07:12 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O título da Série B 2020 é da Chapecoense! Em um grande jogo válido pela 38ª e última rodada, disputado na Arena Condá, em Chapecó (SC), a equipe catarinense venceu o Confiança por 3 a 1 e levantou a taça pela primeira vez em sua história nesta sexta-feira (29).

O Verdão do Oeste conquistou o troféu pelo saldo de gols, graças a um pênalti cobrado por Anselmo Ramon aos 50 minutos da etapa final. O atacante também fez o primeiro gol do time da casa - Reis empatou pelo Dragão, e Perotti recolocou a Chape na frente antes da penalidade decisiva.

Com a vitória, a Chapecoense terminou a competição com 73 pontos - mesma pontuação que o vice-líder América-MG. Porém, o saldo de gols da equipe de Chapecó foi de 21, contra 20 do Coelho. Sendo assim, o Verdão do Oeste conquistou o título. Por outro lado, o Confiança terminou a competição na 15ª colocação, com 46 pontos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE