Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

AgilizaSUAS: Floriano Peixoto é selecionado para receber projeto piloto

Município está entre os 47 escolhidos para participar dos testes iniciais do novo sistema de prestação de contas.

Assessoria
por  Assessoria
29/02/2024 08:14 – atualizado há 24 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Após o preenchimento do formulário para participação no Projeto Piloto, o FNAS realizou a seleção dos municípios que irão participar dos testes iniciais do novo sistema de prestação de contas, denominado AgilizaSUAS.

Para a escolha dos 47 municípios participantes, foram considerados diversos aspectos de forma a obter uma representatividade do universo dos municípios brasileiros, distribuídos nas 5 regiões: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. 

Utilizou-se como critério o porte dos municípios, a experiência com o uso da aplicação do “BB Gestão Ágil” e a distribuição territorial, com o intuito de obter uma proporcionalidade entre os diversos estados e regiões.

Floriano Peixoto foi selecionado e convidado a participar do evento e reunião de abertura do Projeto Piloto do AgilizaSUAS realizado em Brasília no dia 27/02/2024, um dos dois municípios gaúchos presentes na ocasião, sendo representado pela Coordenadora do CRAS Andiara Vitali e pela Técnica de Referência do CRAS Psicóloga Aline Bonez.

O objetivo do encontro foi de apresentação e capacitação para o Projeto, contando com a participação do Secretário Nacional de Assistência Social que ressaltou a importância e esforço para a modernização dos instrumentos de execução e prestação de contas no fortalecimento da política de assistência social em todas as esferas de governo. 

O novo sistema de prestação de contas intitulado de AgilizaSuas prevê que as informações sejam capturadas no sistema BB Gestão Ágil de forma mais intuitiva, no qual irá reunir em um único ambiente as informações de recursos creditados e gastos, aplicações financeiras, documentos de despesas relacionados, categorização de despesas, simplificando a gestão dos recursos repassados na modalidade fundo a fundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE