Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Aeronautas aceitam nova proposta de companhias aéreas e encerram greve

Categoria cruzou os braços por cinco dias na última semana, causando atrasos e cancelamentos de voos em todo o Brasil.

Agencia Brasil
por  Agencia Brasil
25/12/2022 21:24 – atualizado há 10 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) comunicou neste domingo que aceitou a terceira proposta das companhias aéreas e decidiu encerrar a greve. A informação foi divulgada durante uma live da entidade, em que lideranças relataram que mais de 70% de quem votou sobre o acordo aceitou os termos propostos pelas empresas. Outros 28% não concordaram, enquanto as abstenções somaram pouco mais de 1%.

Durante a live, o presidente do SNA, Henrique Hacklaender, destacou a importância da mobilização dos últimos dias para assegurar a elaboração de uma proposta que atendesse as exigências dos aeronautas. “Foram cinco dias em greve diárias de duas horas, com todos se mobilizando. Recebemos a terceira proposta das companhias e aprovamos a convenção coletiva de 2022 para 2023. Eu queria agradecer a todos que estiveram conosco nos aeroportos. Isso fez toda a diferença”, destacou.

A paralisação dos aeronautas começou ainda na última segunda-feira e foi realizada diariamente até essa sexta, sempre das 6h às 8h. A exigência era por melhores salários e melhores condições de trabalho. O movimento que atingiu nove grandes aeroportos gerou centenas de atrasos de voos e diversos cancelamentos. “Estamos entrando em uma nova era. Será necessário fiscalizar para ver se cada item do que foi proposto está sendo cumprido”, comentou Hacklaender.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE