Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Redes Sociais
Segurança

Acusados de matar mulher em Erechim são condenados por Tribunal do Júri

Crime aconteceu em dezembro de 2016 no bairro Cristo Rei

TJ RS
por  TJ RS
23/06/2023 14:03 – atualizado há 55 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Terminou por volta das 23h dessa quinta-feira (22), o júri popular dos réus Anderson Bianchi, Renan William Godoy e Valdomiro de Godois. Eles são acusados pela morte de Jaqueline Pinto de Jesus, ocorrida em dezembro de 2016, no Bairro Cristo Rei, em Erechim.

Anderson e Renan foram condenados a 28 anos de prisão em regime inicial fechado. Eles responderam pela morte de Jaqueline e duas tentativas de homicídio qualificado (com recurso que resultou perigo comum e recurso que dificultou a defesa das vítimas). Valdomiro de Godois foi julgado por posse irregular de arma de fogo e condenado a 1 ano de detenção em regime inicial aberto.

O réu Anderson permaneceu durante todo o julgamento, já o réu Valdomiro se retirou do plenário após seu interrogatório e o acusado Renan não compareceu.

O júri foi presidido pelo titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Erechim, Juiz de Direito Marcos Luís Agostini. Após quase 14 horas de julgamento, o magistrado fez a leitura da sentença. O Conselho de Sentença foi composto por sete mulheres.

Pelo Ministério Público, atuou o Promotor de Justiça Fabrício Gustavo Allegretti, os Assistentes de Acusação João Cristóvan Zanin Zanella e Ramiro Kunze, a Defensora Pública Tatiana Kosby Boeira (na defesa do réu Anderson), o Advogado Everton da Silva (defesa do réu Renan), e o advogado Érico Alves Neto (defesa do réu Valdomiro).

Cabe recurso da decisão.

Caso


Em dezembro de 2016, por volta das 21h55min, no Bairro Cristo Rei, no Município de Erechim, os quatro acusados, juntamente com outro indivíduo não identificado, transitavam na via pública a bordo do veículo Fiat em direção à residência de Jaqueline Pinto de Jesus. 

Ao avistarem a vítima, que estava junto com familiares na frente de casa, passaram a disparar vários tiros contra Jaqueline e outras pessoas que estavam próxmas a ela.

Em seguida, Vagner, apontou a arma contra Jaqueline atingindo-a. Apóso fato, os homens fugiram do local. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE