Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
URI Erechim/Divulgação
Educação

Acadêmicos da URI otimizam processos de triagem e agendamento na Clínica Escola

Alunos de Odontologia tiveram a iniciativa de desenvolver cartilha informativa sobre os tratamentos, além de padronizarem o sistema de encaminhamento interno

Assessoria URI Erechim
por  Assessoria URI Erechim
22/08/2023 14:28 – atualizado há 46 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na busca contínua pela excelência no ensino e no atendimento odontológico, os alunos da turma 2019 do Curso de Odontologia da URI Erechim, orientados pelas professoras Caroline Pietroski Grando e Gabriela Ortigara, tiveram destaque por desenvolver um projeto inovador no âmbito da Disciplina de Diagnóstico e Planejamento. 

A iniciativa consiste na criação de uma cartilha informativa dos tratamentos oferecidos na Clínica Escola e na padronização do sistema de encaminhamento interno, visando a otimização dos processos de triagem e agendamento.

A cartilha, fruto de compilação de dados, tem como objetivo fornecer ao setor de agendamentos da Clínica Escola, uma compreensão completa dos tratamentos disponíveis, facilitando a compreensão da secretaria frente aos encaminhamentos recebidos, visando uma marcação do paciente mais efetiva e assertiva.

Além da cartilha informativa, os alunos também concentraram seus esforços na organização do sistema de encaminhamento interno de especialidades dentro da Clínica Escola. Com a orientação das professoras da disciplina, os estudantes identificaram a importância de uma abordagem coordenada e padronizada para otimizar os fluxos de atendimento.

A coordenadora do Curso de Odontologia, Simone Tuchtenhagen, salienta: “A iniciativa não apenas demonstra o comprometimento frente à qualidade do atendimento oferecido na Clínica Escola, mas também reforça a importância do aprendizado prático e da colaboração multidisciplinar na formação dos futuros profissionais de odontologia.”
Por outro lado, a professora Caroline Pietroski Grando explica: "Acreditamos que a padronização do sistema de encaminhamento interno das especialidades permitirá uma comunicação mais eficiente entre os profissionais envolvidos nos tratamentos e secretaria. Isso, por sua vez, contribuirá para uma experiência mais harmoniosa para os pacientes, enquanto agiliza o processo de agendamento e atendimento".
Para a acadêmica Sabrina Dalla Rosa, "este projeto nos permitiu aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula de uma maneira prática e significativa. Estamos entusiasmados com o impacto positivo que nossa contribuição pode trazer para a Clínica Escola e para os pacientes que confiam em nosso cuidado".

Com a implementação da cartilha informativa e da padronização dos encaminhamentos internos, a turma 2019 do Curso de Odontologia da Universidade marca sua passagem pela instituição com uma contribuição para a melhoria dos serviços prestados. O legado desses alunos ressoará não apenas na Clínica Escola, mas também na formação de profissionais de odontologia comprometidos e inovadores, prontos para enfrentar os desafios da prática clínica com confiança e competência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE