Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Acadêmicas de Enfermagem da URI realizam ação na Aurora

O tema abordado na ação foi Saúde do Homem com ênfase na saúde mental e câncer de próstata.

SECOM URI
por  SECOM URI
04/12/2023 21:32 – atualizado há 56 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Alunas do 4º semestre do Curso de Enfermagem da URI realizaram, na noite do dia 16 de novembro, uma intervenção na Cooperativa Aurora Aves, juntamente com a professora Eliana Buss, que ministra a matéria de Projeto Integrador II. O tema abordado na ação foi Saúde do Homem com ênfase na saúde mental e câncer de próstata. A iniciativa foi desenvolvida pelas alunas Bianca Marini, Caroline Dartora, Eduarda França, Larissa Kammler e Tainara De Toledo.

A intervenção ocorreu de uma forma interativa com os colaboradores, desse modo as acadêmicas conseguiram apresentar o tema e tirar dúvidas dos participantes, trabalhadores do sexo masculino da indústria, publico alvo dessas patologias, quando deram ênfase na campanha do Novembro Azul que é o mês mundial de combate ao câncer de próstata e saúde do homem.

Apesar de hoje em dia esse assunto ser mais divulgado, ainda há um grande estigma em relação à saúde do aparelho reprodutor masculino e sua saúde mental. Mesmo sendo de extrema importância, ainda são poucos os homens que realizam o exame do toque, essencial para o diagnóstico precoce do câncer e demais patologias.

Pensando nisso, as alunas da turma 2022 de Enfermagem desenvolveram uma atividade com os colaboradores da Aurora. Eles foram divididos em trios e receberam placas de verdade ou mito, com o objetivo de sanar as dúvidas dos temas abordados e promover conhecimento, visando um diagnóstico precoce, tratamento adequado e, se possível, a cura dos pacientes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE