Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Curso de Fisioterapia da URI realiza Oficina de Shantala para grupo de gestantes

A Oficina ocorreu no dia 27 de novembro e foi ministrada pela Professora Keli Barbieri e contou com a organização da Enfermeira Juliana Feix e Luciane Moro, da Primeira Infância Melhor (PIM).

Secom URI
por  Secom URI
01/12/2023 22:20 – atualizado há 18 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Curso de Fisioterapia da URI Erechim participou do Grupo de Gestantes da UBS Aldo Arioli com a Oficina de Shantala: massagem para bebês. A Oficina ocorreu no dia 27 de novembro e foi ministrada pela Professora Keli Barbieri e contou com a organização da Enfermeira Juliana Feix e Luciane Moro, da Primeira Infância Melhor (PIM).

A Shantala é uma massagem milenar de origem indiana e ficou mais conhecida no Brasil a partir da década de 70, por meio do médico Frederich Leboyer que, após conhecer a massagem, ficou encantado e passou a difundi-la no Ocidente.

A massagem consiste em toques e movimentos suaves no corpo do bebê, iniciando no rosto, seguindo pelas demais partes do corpo até os dedinhos do pé. O principal objetivo desta técnica é fortalecer o vínculo entre mãe/cuidador e bebê, promover bem-estar, relaxamento, além de auxiliar na prevenção ou tratamento de cólicas e prisão de ventre, melhorar a qualidade do sono, bem como estimular a consciência corporal por meio do estímulo sensório-motor.

A mamãe Janete Carla da Silva relata que gostou muito da Oficina, “apesar de eu já ser mãe, não conhecia a massagem, achei muito interessante, gostei muito e vou praticar no meu bebê”.

Cada participante recebeu um folder explicativo sobre a Shantala, com instruções e fotos ilustrativas da sequência da massagem, para facilitar a reprodução da técnica no domicílio e também ensinar os demais membros da família que participam dos cuidados dos bebês.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE