Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Abertura Oficial Expo Jacutinga 2024

Expo Jacutinga proporcionou aos visitantes, uma ampla variedade de atrações.

Assessoria
por  Assessoria
12/03/2024 13:22 – atualizado há 27 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última sexta-feira (08/03), aconteceu a Abertura Oficial da Expo Jacutinga 2024, um momento que oficializou a realização do evento, ressaltando a sua grandiosidade, seu propósito e importância.

No ato, estiveram presentes as autoridades municipais, como o Prefeito Beto Bordin e sua esposa, Professora Cleunice Bordin; Vice Prefeito Ricardo Menegaz e sua esposa, Professora Suelen Menegaz; Presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Menin Tortelli, Presidente da Câmara de Dirigentes Logistas – CDL, André Rohde, Corte Municipal, Corte da Terceira Idade, Secretários Municipais, Vereadores, Procurador Jurídico do município, equipe da Administração e representantes de entidades locais.

Além das autoridades municipais, também esteve presente o Sindico de Pederobba – Itália, Marco Turato; o Deputado Federal, Afonso Hamm; o Deputado Estadual, Paparico Bacchi; o Secretário da Articulação dos municípios, Salmo Dias de Oliveira; Prefeitos de municípios da região, Representante da Casa Civil, Patrícia Picolli; Presidente da Amau e Prefeito de Ponte Preta, Josiel Griseli; Vice Presidente da Famurs e Prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda; Comandante da Companhia Independente de Getúlio Vargas, Major Ailton Trindade; Gerente Regional da Emater/Ascar, Fernanda Angonese e Presidente do Sindilojas Alto Uruguai e Diretor regional da Fecomércio-RS, José Gelso Miola.

A cerimônia teve início com uma benção do Padre Olírio e de uma representante da Igreja Evangélica.

Os pronunciamentos iniciaram com a Rainha do município, Paola Zanella De Gregori, que desejou as boas vindas e agradeceu a presença de todos, destacando o papel da corte municipal na realização da Expo Jacutinga e colocou-se a disposição dos visitantes.

As autoridades destacaram a grandiosidade da Expo Jacutinga e sua relevância na região, parabenizaram a Administração Municipal e demais organizadores pela realização do belo evento.

O Presidente da Câmara de Dirigentes Logistas de Jacutinga - CDL, André Rohde, agradeceu aos empresários do comércio da região que acreditaram em Jacutinga e em seu potencial, falou das centenas de expositores presentes, empreendedores de vários setores vindos de diversas cidades e que isso consagra a Expo Jacutinga como uma das maiores do Norte do estado do Rio Grande do Sul.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Professor Fábio Menin Tortelli, falou sobre como Jacutinga se torna ainda maior com a celebração da Expo Jacutinga, uma das feiras mais conceituadas do Alto Uruguai e uma das maiores da região. Falou sobre a grande relevância da Expo e sobre esta ser uma oportunidade de Jacutinga mostrar a riqueza e diversidade que possui.

O Presidente da AMAU e Prefeito de Ponte Preta, Josiel Griseli, parabenizou a Administração por darem continuidade a eventos desta natureza e sobre a parceria que é necessária para que seja possível a realização de uma Expo feira com tamanha grandiosidade.

O Vice-Presidente da Famurs e Prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, falou sobre a fase de desenvolvimento que Jacutinga passa, ressaltou que a Famurs acredita que as Expo feiras são transformadoras e que oportunizam aos municípios mostrarem sua força.

O Deputado Estadual e Vice-Presidente da Assembléia Legislativa, Paparico Bacchi, falou que realizar uma feira de exposição é uma benção para qualquer comunidade, parabenizando Jacutinga e destacando a importância de realizar eventos dessa natureza.

Representando a Casa Civil, a Patrícia Picolli, se colocou à disposição para assuntos do interesse do município e anunciou que Jacutinga foi contemplada com o Programa “Pavimenta” na obra Caminhos do Parque com 1 milhão de reais.

Representando o Governador do estado, o Secretário Salmo Dias de Oliveira da Articulação dos municípios parabenizou Jacutinga pelo evento, enaltecendo a grandiosidade da Expo Jacutinga e falou sobre o momento especial que Jacutinga está passando, com desenvolvimento e conta com o apoio do Governo do estado. O Secretário também informou que o Senador Luis Carlos Heinze, pediu para ele realizar a entrega de um ofício onde é destinado mais de 300 mil reais para uma nova ambulância para o município.

O Deputado Federal, Afonso Hamm, falou da importância da Expo Jacutinga, que é uma grande feira que sempre acontece, anunciou também o repasse de mais recursos pra Jacutinga, somando um expressivo volume de recursos já investidos no município em todas as áreas.

O Vice-Prefeito, Ricardo Menegaz, abordou o compromisso da Administração em administrar de forma eficiente os recursos destinados ao município. Ele também mencionou a questão do asfalto da ERS 211, parte da via principal da cidade, destacando que, caso o Governo do Estado não execute essa obra, a Administração utilizará recursos próprios para realizá-la. Além disso, ele discutiu outros projetos e obras que estão em fase de protocolo pela Administração. Também destacou a Mostra do Pequeno Empreendedor, parte da programação da feira, enfatizando o estímulo às crianças para que se tornem futuros empreendedores. Ele expressou as boas-vindas a todos e desejou uma excelente Expo Jacutinga.

O Prefeito Municipal, Beto Bordin, falou da importância de realizar uma exposição para mostrar o potencial econômico, cultural e social da sociedade Jacutinguense, oportunizando também para que a região pudesse estar expondo nesta feira. Agradeceu aos organizadores, patrocinadores e a todos que contribuíram para que este evento se realizasse, um evento composto de muitas atividades, além da exposição do comércio, indústria, agropecuária e artesanato, a Expo feira contou também com atividades culturais, eventos com o cunho econômico e orientação ao setor agronegócio, eventos relacionados à irmandade de municípios, cidades irmãs, inaugurações, entre outras atrações culturais, locais, regionais e nacionais.

Na cerimônia de Abertura da Expo, também ocorreu a assinatura do termo de cessão de uso dos lotes do Centro Empresarial - CELIS, com 11 empresas vencedoras do processo licitatório para instalação.

Após os pronunciamentos, foi servido um coquetel para os presentes e houve um momento de conversas e integração entre as autoridades.

Com o ato da Abertura da Expo Jacutinga encerrado, o Prefeito, Vice-Prefeito, Corte e demais autoridades dirigiram-se ao pavilhão 01 de exposições para o tradicional momento do corte da fita da Abertura da Expo, oficializando assim, o início dessa grande Expo feira.

As autoridades tiveram a oportunidade de visitar a feira, percorrendo os estandes e exposições, onde puderam apreciar a ampla variedade de atrações que a Expo Jacutinga proporcionou aos visitantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE