Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

24ª Feira do Livro de Erechim começa no sábado e estrutura já está sendo montada

Evento acontece de 22 a 29 de abril na Praça Jayme Lago.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
19/04/2023 10:09 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Iniciou nesta terça-feira (18), a montagem da estrutura para a 24ª Feira do Livro de Erechim, que acontece de 22 e 29 de abril de 2023, na Praça Prefeito Jayme Lago.

O espaço vai contar com stands para sete expositores entre livreiros e livrarias, o espaço do SESC, espaço da Biblioteca Pública Municipal Dr. Gladstone Osório Mársico, espaço da Academia Erechinense de Letras (AEL) e da Patrona Joemir Rosset, espaço para os autores e uma cafeteria. A estrutura também vai contar com um mini auditório, com capacidade para 32 pessoas, e o palco principal, com espaço para 80 pessoas.

Programação diversa

Com o tema “Novos horizontes”, a 24ª Feira do Livro de Erechim vai contar com encontros, contação de histórias, palestras, atividades artísticas e culturais e comercialização de livros. Todas atividades são gratuitas. O funcionando da feira será das 14h às 21h durante a semana e das 10h às 21h no fim de semana.

“Erechim é conhecida como a Capital da Amizade, a cidade do futebol, do rally, do distrito industrial, da inovação tecnológica, do cooperativismo e da educação. De 22 a 29 de abril, queremos ser a Capital da Cultura. Todos estão convidados a participar da 24ª Feira do Livro de Erechim”, destacou a presidente da Academia Erechinense de Letras (AEL), Helena Confortin.

Além da estrutura da Praça Jayme Lago, algumas atividades acontecerão ainda, na Câmara de Vereadores e na URI Erechim. Confira a programação completa da 24ª Feira do Livro de Erechim clicando aqui.

Para assistir a palestra “Centavos da Existência”, com Fabrício Carpinejar (com acessibilidade em libras) – que será no Ginásio da URI, os interessados podem trocar um livro em bom estado por um ingresso na Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

A secretária de Cultura e Esporte de Erechim, Carla Talgatti reforça o convite pra comunidade erechinense. “Toda estrutura visa dar conforto, segurança e é claro, proporcione aos visitantes momentos de cultura, arte, literatura e diversão. Tudo está sendo pensando com muito carinho”, pontua a secretária Carla.

A 24ª Feira do Livro de Erechim é promovida pela Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, com patrocínio de Sicredi UniEstados e PC Soluções Corporativas. O evento conta ainda com apoio de Academia Erechinense de Letras (AEL), Universidade Federal da Fronteira Sul, Unimed Erechim, URI Erechim, Instituto Federal Campus Erechim, UERGS Unidade Erechim, Sesc Erechim e SEBRAE Erechim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE