Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Começa no próximo sábado, a 24ª Feira do Livro de Erechim – Novos Horizontes

Evento acontece de 22 a 29 de abril na Praça Jayme Lago.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
18/04/2023 08:13 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte promove entre os dias 22 e 29 de abril de 2023, na Praça Prefeito Jayme Lago, a 24ª Feira do Livro de Erechim, com o tema: Novos horizontes!

O evento integra as comemorações dos 105 anos de Erechim, contando com encontros, contação de histórias, palestras, atividades artísticas e culturais e comercialização de livros. Confira a programação completa da 24ª Feira do Livro de Erechim clicando aqui.

A patrona desta edição, Joemir Rosset, destacou que além dos livros, a participação do público é que engrandece o evento. “A 24ª Feira do Livro de Erechim, muito bem programada, será um grande presente de aniversário para nosso município. Eu, como Patrona da Feira faço um convite à população erechinense e as pessoas, vizinhas de outros municípios para que venham prestigiar esse evento. Conhecer nossos escritores, adquirir as novidades que os livreiros têm para oferecer, assistir as palestras e outras atividades. Venham sentar na praça e ler para seus filhos. Teremos alguns livros à disposição na biblioteca. A presença de todos será a grandeza desse evento. Espero vocês lá”, comenta a patrona.

Atividades gratuitas

O funcionando será das 14h às 21h durante a semana e das 10h às 21h no fim de semana. Haverá a comercialização de livros com sete expositores, o espaço do SESC, espaço da Biblioteca Pública, espaço da Academia Erechinense de Letras e da Patrona, o espaço para os autores da nossa terra e uma cafeteria. A estrutura também contará com um mini auditório, com capacidade para 32 pessoas, e o palco principal, com espaço para 80 pessoas. Todas atividades serão gratuitas e conforme lotação de cada espaço.

Para assistir a palestra “Centavos da Existência”, com Fabrício Carpinejar (com acessibilidade em libras) – que será no Ginásio da URI, os interessados podem trocar um livro em bom estado por um ingresso na Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

A secretária de Cultura e Esporte de Erechim, Carla Talgatti convida toda comunidade para participar das atividades da Feira do Livro. “Planejamos uma Feira do Livro que contemple desde as crianças até os idosos. São mais de 60 atividades entre palestras, oficinas e apresentações artísticas em oito dias de evento. Vamos esperar todos erechinenses, com muito carinho na nossa Feira do Livro”, explica a secretária.

A 24ª Feira do Livro de Erechim é promovida pela Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, com patrocínio de Sicredi UniEstados e PC Soluções Corporativas. O evento conta ainda com apoio de Academia Erechinense de Letras (AEL), Universidade Federal da Fronteira Sul, Unimed Erechim, URI Erechim, Instituto Federal Campus Erechim, UERGS Unidade Erechim, Sesc Erechim e SEBRAE Erechim.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE