Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

176 idosos já foram visitados pelo Projeto "Oh de Casa" de Gaurama

O projeto consiste em visitas técnicas efetivadas pela equipe do CRAS (Psicólogas e Assistentes Sociais) que são acompanhadas pelo professor de música, todas as quartas feiras

Assessoria
por  Assessoria
26/07/2021 16:12 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

 A Pandemia do covid-19 impôs muitas restrições ao convívio social. Durante este período, com a orientação do “Fique em Casa”, não se realizaram eventos, encontros comunitários religiosos ou sociais. As visitas entre vizinhos ou dos filhos, netos e parentes, que eram sistemáticas, foram suspensas, tendo a família tido que se adaptar a vivencia restrita à esse grupo.

Nesse sentido, preocupado especialmente com os idosos, um dos públicos mais vulneráveis à agravos durante o isolamento social, o CRAS Gaurama desenvolveu um projeto de visitação chamado Oh de Casa!. Com o auxílio dos agentes comunitários de saúde, buscou-se identificar o público alvo e definir a idade de corte para o projeto, sendo esta, de 80 anos, em decorrência do grande número de gauramenses longevos.

O projeto consiste em visitas técnicas efetivadas pela equipe do CRAS (Psicólogas e Assistentes Sociais) acompanhadas pelo professor de música, todas as quartas feiras. Como define a equipe: “A música abre a porta para o olhar entrar” olhar este, técnico que identifica possíveis demandas para apontar possíveis necessidades de acompanhamento ou suporte ao idoso ou grupo familiar.

De acordo com o levantamento, Gaurama conta com aproximadamente 270 idosos com mais de 80anos, sendo que desde o início do projeto em abril, 176 já foram visitados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE