Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Alunos de Escolas Municipais de Gaurama participam de aula virtual sobre história da colonização

Como parte do Projeto anual da Escola Municipal Presidente Vargas, foi trabalhado o subprojeto intitulado Multiculturalismo e Diversidade.

Comunica Gaurama
por  Comunica Gaurama
22/07/2021 14:38 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã do último sábado (17), os alunos de 6º à 9º anos das Escolas Municipais Presidente Vargas e Santo Isidoro, tiveram a oportunidade de participar de uma aula repleta de cultura e informações.

Em tempos de pandemia, os alunos foram reunidos virtualmente para vivenciarem um sábado letivo diferente. Como parte do Projeto anual da Escola Municipal Presidente Vargas, foi trabalhado o subprojeto intitulado Multiculturalismo e Diversidade. 

A Professora de História Maristela Luiza Modkowski, da cidade de Áurea, foi convidada para apresentar aos estudantes seus conhecimentos sobre a colonização do nosso país, em especial da nossa região, destacando a diversidade étnica existente em nosso município e nos municípios vizinhos. 

A professora Maristela relembrou o fato de Áurea ter feito parte da história do município de Gaurama, e as contribuições culturais das etnias que aqui fizeram sua morada, em especial, a etnia Polonesa. A fala da professora, instigou os estudantes a fazerem uma viagem pela história da nossa região e a lugares ainda preservados por aqueles que se dedicam a guardar e cultivar os costumes de “antigamente”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE