Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

​Darlan Romani concorrerá o prêmio dos melhores do ano no Atletismo nacional

Atleta conquistou na última semana mais uma medalha de ouro nos JASC.

Redação Radio Rural
por  Redação Radio Rural
22/11/2022 10:34 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Confederação Brasileira de Atletismo realizará o Prêmio Melhores do Ano do Atletismo – 2022. Em sua segunda edição, o prêmio agraciará os destaques da temporada. 

A festa com a cerimônia de entrega do prêmio será no dia 12 de dezembro, em São Paulo. Dentre os cotados está o concordiense Darlan Romani, medalhistas do Mundial Indoor de Budapeste, Hungria, em março, quando conquistou medalha de ouro no arremesso do peso.

Foto: Wagner do Carmo / CBAT

Um painel de especialistas (júri técnico) composto por treinadores e jornalistas, vai definir os ganhadores dos prêmios de Melhor Atleta e Atleta Revelação de 2022, tanto no feminino como no masculino. Ainda será premiado o Atleta da Galera, masculino e feminino, e a Imagem do ano de 2022 por meio de votações pela internet.

Darlan Romani conquistou na última semana a medalha de ouro nos Jogos Abertos disputados em Rio do Sul. Romani destacou que é uma honra disputar a competição representando Concórdia, cidade onde nasceu e tem a família. Agora o foco será as Olimpíadas de Paris, na França, em 2024. 

“É sempre um prazer representar Concórdia, terra que tenho uma carinho imenso, pois foi aqui onde tudo iniciou no atletismo e onde tenho minha família. Agora é dedicação total nas olimpíadas, cuja preparação está a milhão”, comentou.]

Além de Darlan Romani, também estão concorrendo: Thiago Braz, prata no salto com vara -, do Mundial de Eugene, Oregon, EUA, em julho - Alison dos Santos, ouro nos 400 m com barreiras, e Letícia Oro Mello, bronze no salto em distância-, e do Mundial Sub-20 de Cáli, Colômbia, em agosto - Gabriel Boza, bronze no salto em distância -, serão homenageados durante a cerimônia de entrega do prêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE