Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Ypiranga vence o Brasil de Pelotas e está na final do Gauchão

Em jogo emocionante, Canarinho reverteu desvantagem no placar agregado com direito a pênalti defendido aos 46 do segundo tempo

Correio do Povo
por  Correio do Povo
23/03/2022 22:00 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O primeiro time classificado para a final do Gauchão 2022 é o Ypiranga. Em jogo eletrizante em Erechim, o Canarinho venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, e garantiu a vaga na decisão por 3 a 2 no placar agregado.

O que não faltou no confronto foram emoções. Aos 46 minutos do segundo tempo, o goleiro Edson salvou uma cobrança de penalidade do meia Marllon, que foi displicente na cobrança e "rolou" nas mãos do arqueiro.

Na final, o Ypiranga vai enfrentar o atual tetracampeão estadual Grêmio, em partidas marcadas para os próximos sábados (26 de março e 2 de abril), às 16h30. A decisão inédita começa em Erechim e termina em Porto Alegre.

Foto: Ilair Júnior / FGF / Divulgação / CP

Ypiranga 3

Edson; Gedeílson; C. Alexandre, Bruno Bispo e Diego Porfirio; Lorrane e Lucas Falcão (Marcão), Marcelinho (John Lennon), Matheus Santos, Erick (Vitinho); Hugo Almeida (Jefferson)
Técnico: Luizinho Vieira

Brasil de Pelotas 1

Marcelo; Marcelinho, Fernando, Helersone e Gabriel Araújo (Henrique Ávila); Luiz Meneses (Léo Ferraz), Karl (Ruan), Luizinho, Marllon, Paulo Victor (Joanderson), Thiago Santos (Bruno Paulo)
Técnico: Jerson Testoni

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva
Local: estádio Colosso da Lagoa, em Erechim
Gols: Erick (2) (25min/1°T e 24min/1°T) e Hugo Almeida (31min/1°T) (Ypiranga); Luizinho (26min / 1°T) (Brasil)

A torcida compareceu e fez a sua parte. Veja no vídeo, ao som do Hino do Ypiranga, alguns momentos desta noite espetacular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE