Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Ypiranga vence Aimoré e assume a liderança do Gauchão 2022

Jogando em Erechim, Canarinho triunfou com facilidade e ultrapassou Grêmio no saldo de gols.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
18/02/2022 08:05 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Gauchão 2022 tem um novo líder. O Ypiranga venceu o Aimoré por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, no estádio Colosso da Lagoa, e assumiu a ponta da competição, após o tropeço do Grêmio contra o União Frederiquense. Ambos estão empatados com 14 pontos, mas o time de Erechim leva a melhor no saldo de gols.

Foto: Enoc Júnior / Ypiranga FC / Divulgação / CP

Nesta campanha, a força do mando de campo vem valendo para o Canarinho. Até aqui, são quatro jogos e quatro vitórias jogando em seus domínios.

Logo na primeira etapa, o Ypiranga abriu o placar com o volante Wellington Reis, do Aimoré, marcando contra aos 12 minutos. Aos 38, o zagueiro Bruno Bispo, de cabeça, ampliou.

Na volta do intervalo, o líder canarinho administrou o resultado, cadenciou o jogo e não levou sustos. O terceiro gol saiu no final da partida, depois de confusão dentro da área, o zagueiro Bruno Bispo deu bonito toque de calcanhar e fechou o 3 a 0.

Na oitava rodada, o Ypiranga vai a Pelotas enfrentar o Brasil-Pel, no domingo, às 16h. O Aimoré recebe o Juventude na segunda-feira, em São Leopoldo, às 20h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE