Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Ypiranga tem sete premiados na Seleção do Campeonato Gaúcho de 2022

Além do técnico Luizinho , cinco jogadores e o presidente Adilson Stankiewicz estão entre os escolhidos

Correio do Povo
por  Correio do Povo
04/04/2022 22:22 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Federação Gaúcha de Futebol anunciou, na noite desta segunda-feira, os premiados para a Seleção do Campeonato Gaúcho de 2022. E o domínio foi do vice-campeão Ypiranga: foram cinco jogadores escolhidos no time e o técnico Luizinho Vieira.

Além do comandante, o goleiro Edson, os laterais Gedeílson, pela direita, Diego Porfírio pela esquerda, o meia Falcão e o atacante Erick. O presidente Adilson Stankiewicz foi escolhido o melhor dirigente do campeonato. O campeão Grêmio teve três selecionados. O zagueiro Pedro Geromel, o meia Bitello e o atacante Diego Souza. Bitello também foi escolhido o craque do campeonato.

Completaram o time o zagueiro Natã, do Aimoré, e os meias Luizinho, do Brasil de Pelotas, e Mauricio, do Inter. Diego Souza, em votação popular, foi o autor do gol mais bonito. O goleiro menos vazado foi Brenno, do Grêmio, e o prêmio fair play foi para o São Luiz, de Ijuí. A arbitragem também foi lembrada, com prêmios para Leandro Vuaden e o assistente Tiago Kappes Diel.

O presidente Luciano Hocsman citou o desafio de realizar o primeiro campeonato totalmente com público desde o início da pandemia, e exaltou a qualidade da "equilibrada" competição. "São três anos da nossa gestão, dois deles com clubes do Interior chegando à grande final, o que mostra o alto nível de competitividade do nosso futebol", destacou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE