Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Ypiranga recebe o Mirassol pela 17ª rodada da Série C

Equipes se enfrentam neste sábado, às 11h, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

GE
por  GE
30/07/2022 08:34 – atualizado há 11 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Ypiranga-RS e Mirassol se enfrentam neste sábado, às 11h, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O Ypiranga vem de derrota para o Volta Redonda na rodada anterior, resultado que complicou as chances de classificação do time para a próxima fase. Com 19 pontos, o Canarinho é 14º na tabela, a três da zona de rebaixamento, e passa a se preocupar com a manutenção na Série C.

Já o Mirassol vive situação oposta: líder isolado com 32 pontos (cinco a mais que o vice-líder) Paysandu, o time já está garantido no quadrangular decisivo a três rodadas para o fim da primeira fase. A equipe, porém, tem uma sequência de jogos com logística complicada pela frente.

Pressionado pela sequência de resultados ruins, o técnico Luizinho Vieira deve fazer mudanças na escalação e apostar em jogadores mais experientes para o confronto contra o Mirassol. O treinador não poderá contar com dois titulares, o goleiro Edson e o volante Lorran, que receberam o terceiro amarelo, além de Douglas, expulso contra o Volta Redonda.

Quem está fora
: Edson, Douglas e Lorran (suspensos).

Pendurados
: Allan, Windson, Carlos Alexandre, Félix, Hugo Almeida, John Lennon, João Pedro e Cesinha.

Com a classificação antecipada, a tendência é de que o Mirassol utilize escalações alternadas ao longo das últimas rodadas para preservar os jogadores e evitar lesões. Um dos poupados deve ser o meia Camilo. O técnico Ricardo Catalá diz que o clube não tem como ambição manter a liderança, mas quer buscar a melhor colocação possível. Com três suspensos, novos jogadores devem ganhar espaço no time titular nesta manhã.

Quem está fora:
Léo Duarte, Paulinho e Cristian (suspensos).

Pendurados
: Ivan, Rhuan, Pará e Daniel.

Arbitragem

  • Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
  • Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Daniel do Espírito Santo Parra (RJ)
  • Quarto árbitro: Jonathan Giovanella Vivian (RS)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE