Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Ypiranga perde em casa para o Grêmio e está fora das semifinais do gauchão

Time de Erechim reagiu no segundo tempo e chegou a fazer 2 gols em poucos minutos, mas não foi o suficiente para superar o Tricolor

UOL
por  UOL
24/04/2021 23:06 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com três gols em seis minutos e susto, o Grêmio venceu o Ypiranga pelo placar de 3 a 2, em Erechim, em partida válida pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Gaúcho. Na estreia de Tiago Nunes, os gols do Tricolor Gaúcho foram marcados por Diego Souza, Léo Pereira e Vanderson garantiram o primeiro lugar na fase de pontos corridos do estadual. Os gols da equipe da casa foram feitos por Zé Maria e Mossoró. Com a vitória, o Grêmio chegou aos 24 pontos, assegurou a ponta da tabela e terá vantagem de jogar em casa na semifinal na fase mata-mata. Com a derrota, o Ypiranga ficou de fora da próxima fase do Campeonato Gaúcho.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Agora, o Grêmio volta a entrar em campo pelo regional no próximo fim de semana, contra o Caixas fora de casa. 

A equipe da casa iniciou a partida bem postada, organizada, e procurando jogando com a bola no chão. O Grêmio encontrou dificuldades principalmente quando tentava sair jogando de trás, e o Ypiranga chegou a ter algumas chances de abrir o placar, em chances bem criadas e também em erros individuais dos jogadores gremistas. Mesmo jogando bem e criando, o Ypiranga não foi capaz de ser efetivo com as chances feitas e sair de na frente. 

Com um desempenho inferior à equipe rival durante os primeiros minutos do jogo, o Grêmio conseguiu abrir o placar em uma cobrança de pênalti de Diego Souza. Aos 21 minutos da primeira etapa, Matheus Henrique recebeu a bola na entrada da área e partiu em direção ao gol. Na disputa com o zagueiro Reinaldo, foi tocado e caiu. O árbitro marcou pênalti, apesar dos protestos dos atletas do Ypiranga. Diego Souza bateu o pênalti com força e abriu o placar para o Grêmio.

O Grêmio não demorou para abrir uma boa vantagem após abrir a contagem. Em dois minutos, dois gols e uma boa vantagem para o time de Tiago Nunes. Aos 26 minutos, Léo Pereira apertou a saída de bola do Ypiranga, e forçou um erro goleiro Paulo. O atacante tocou para Jean Pyerre, que devolveu para Léo Pereira, que concluiu para o gol, ampliando o placar. Dois minutos depois, Diego Souza deu um belo chapéu no meio-campo e lançou para Ferreira avançar em velocidade. O atacante cruzou na área, encontrou Vanderson, que dominou e bateu cruzado, fazendo o terceiro do Grêmio.

Sem se abater com o resultado adverso, a equipe da casa voltou para o campo no segundo tempo com muita força e conseguiu voltar para a disputa da partida logo no início da etapa complementar. Aos cinco minutos, Fidélis bateu falta rasteira, ajeitando a bola para Zé Maria, que estava na entrada da área do Grêmio. Sozinho, o lateral esquerdo bateu com categoria e diminuiu o placar no Colosso da Lagoa. Poucos instantes depois, Mossoró recebeu a bola do lado direito, abriu para a perna esquerda, e chutou cruzado, marcando um golaço, o segundo do Ypiranga no jogo. O gol recolocou a equipe da casa no jogo.

Após muita intensidade do Ypiranga no início da etapa complementar, a equipe Tricolor conseguiu controlar mais o jogo durante a segunda etapa. Com a bola no chão, procurando passar o tempo e encontrar espaços entre a zaga do time da casa. Apesar de não ter muitas chances, o time de Tiago Nunes não passou muitos sustos atrás. A única boa chance do Ypiranga nos últimos 45 minutos foi aos 35 minutos, quando Mikael acertou a trave. Aos 40 minutos, Mikael recebeu o segundo cartão amarelo, e acabou expulso, o que complicou a vida da equipe da casa. Apesar da dificuldade, o Grêmio se segurou para garantir a vitória e a primeira colocação na primeira fase do Gaúchão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE