Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

YPIRANGA: o tão sonhado acesso a série B pode se tornar realidade hoje

“Um Olho no Gato e Outro no Peixe”. Se o Ypiranga vencer em Erechim, um empate ou vitória do Remo dá o acesso.

Edson Machado
por  Edson Machado
16/01/2021 11:26 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O momento é bom para o Canarinho, mas não depende só dele para chegar ao objetivo principal, que é a Série B do Campeonato Brasileiro. Além de ter que ganhar, todas as atenções estarão voltadas para Belém do Pará, aonde o Remo que já conquistou o acesso joga contra o Londrina do Paraná no Mangueirão. Se o Ypiranga vencer em Erechim, um empate ou vitória do Remo dá o acesso.

Os dois jogos serão no mesmo horário (17hs). Já classificado, o Remo, líder e com 10 pontos, recebe o Londrina, no estádio Mangueirão. A equipe, se vencer, ajuda o Paysandu. Mas a rivalidade é muito forte entre Remo e Paysandu e a torcida do “Leão Azul” que já está de boa com o acesso antecipado, torce por uma vitória do Ypiranga.

O Canarinho está na última colocação da chave, tem 5 pontos e saldo de menos 2. As possibilidades de subir são de 40,4% conforme os matemáticos. Por outro lado, o “Papão” como é conhecido o Paysandu, está em 2º lugar, com 7 pontos e saldo de menos 1. As chances de acesso são de 50,4%. Tem a melhor situação desse grupo, só que joga fora de casa, no Colosso da Lagoa.

Uma das preocupações do técnico Celso Teixeira será bloquear ao máximo os cruzamentos de bola pelos alas e atacantes do Paysandu e uma marcação mais forte em cima de Nicolas que já jogou no Ypiranga e é o goleador da equipe adversária.

As escalações já estão praticamente definidas pelos dois treinadores.

Celso Teixeira do Ypiranga deverá colocar em campo força máxima. Provável escalação: Deivity, Muriel, Reinaldo, Luís Eduardo, Tárik, Zé Mário, Jean Silva, Clayton, Neto Pessoa, Mossoró e Caprini. No Ypiranga Renato está fora por lesão e Claiton e Tárik estão pendurados com 02 amarelos.

Já o do técnico João Brigatti deve sair jogando com: Paulo Ricardo, Perema, Micael, Wesley Matos, Diego Matos, Wellington Reis, PH, Juninho, Marlon, Nicolas e Vitor Feijão. Pendurados: Bruno Collaço, Wellington Reis e Vitor Feijão.

A arbitragem é da primeira linha do futebol brasileiro. O árbitro do jogo de hoje, é o mesmo que apitou Ypiranga e Confiança de Aracajú, em 2019 em Erechim, quando o Ypiranga precisava vencer para obter o acesso e acabou cedendo o empate o que deu ao “Dragão” a vaga na série B.

Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)

Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP)

Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (SP)

Quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE