Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Ypiranga e Brasil de Pelotas decidem hoje a vaga para a final do Gauchão

A partida começa às 19h30, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

GE/RS/AU
por  GE/RS/AU
23/03/2022 08:47 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Ypiranga e Brasil de Pelotas definem nesta quarta-feira o primeiro finalista do Gauchão. A partida começa às 19h30, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. No jogo de ida, o Xavante largou na frente ao vencer em casa por 1 a 0.

Líder da primeira fase, o Ypiranga busca uma vaga inédita na final do Gauchão. Para isso, precisa repetir o que fez em todas as seis partidas que disputou em casa na competição: vencer. Porém, pelo mínimo de dois gols de diferença, para evitar disputa por pênaltis em caso de triunfo por apenas um gol.

Pelo lado do Brasil, a equipe não venceu nenhum jogo fora de casa, assim como o Ypiranga. Em seis compromissos longe de Pelotas na temporada, a equipe empatou quatro e perdeu dois. Nesta quarta, qualquer empate serve para colocar o Xavante na decisão, onde esteve pela última vez em 2018, quando perdeu para o Grêmio.

Ypiranga – técnico: Luizinho Vieira

O Canarinho terá ter força máxima para o confronto decisivo. O técnico Luizinho Vieira tem todo seu elenco à disposição, com os retornos do lateral-esquerdo Diego Porfírio e o volante Lorran, desfalques no jogo de ida por lesões musculares. O lateral-direito Gedeílson, que começou a partida em Pelotas no banco, retorna ao time titular.

Atletas relacionados:

Brasil de Pelotas – técnico: Jerson Testoni

Do lado do Xavante, o técnico Jerson Testoni também contará com elenco completo. O único desfalque no jogo do Bento Freitas havia sido o goleiro Marcelo, por suspensão automática. Agora, o titular retoma a posição no gol. Uma alteração pode surgir no ataque, com a entrada de Bruno Paulo no lugar de Thiago Santos.

  • Árbitro: Douglas Schwengber da Silva
  • Auxiliar 1: Maurício Coelho Silva Penna
  • Auxiliar 2: Luiza Naujorks Reis
  • VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
  • Transmissão: O Premiere transmite ao vivo para todo o Brasil.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE