Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Yoki anuncia fechamento total da fábrica de Nova Prata

De acordo com o comunicado, empresa irá finalizar as atividades no mês de maio. Com a decisão, 300 funcionários serão demitidos.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
12/01/2021 10:25 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A General Mills comunicou oficialmente, nesta segunda-feira, o fechamento total da fábrica da Yoki em Nova Prata. A partir de maio, a empresa concentrará sua produção de pipoca na cidade de Pouso Alegre, em Minas Gerais, o que ocasionará o encerramento das atividades da fábrica localizada na Serra gaúcha. Com a decisão, 300 funcionários serão demitidos.

Em nota, a General Mills alegou que está “reestruturando suas operações no país” e que o fechamento vai “otimizar sua cadeia operacional”. A empresa garantiu ainda que “os colaboradores receberão toda a assistência no período de transição e que oferecerá o melhor pacote de benefícios, negociado junto ao sindicato.”

Foto: General Mills / Divulgação

Confira a íntegra do Posicionamento da General Mills:

Para ampliar a capacidade produtiva, otimizar sua cadeia operacional e oferecer melhor nível de serviços a todos os seus clientes no Brasil, a General Mills anuncia reestruturação em parte das suas operações no país. Os ajustes fazem parte de uma estratégia que prevê acelerar o crescimento dos negócios da empresa no Brasil, um dos mercados prioritários para a organização.

A partir de maio, a empresa concentrará sua produção de pipoca na cidade de Pouso Alegre/MG, o que ocasionará o encerramento das atividades da fábrica de Nova Prata/RS.

Os funcionários afetados receberão toda a assistência da General Mills nesse período de transição, e a empresa está empenhada em oferecer o melhor pacote de benefícios, negociado junto ao Sindicato. Ciente da importância da fábrica na economia local, a General Mills está comunicando a decisão aos colaboradores, produtores parceiros e às comunidades locais, e todos os compromissos serão cumpridos.


Quer receber as notícias do Au pelo whatsapp? Clique aqui e entre em um dos grupos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE