Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Gente

Witzel sofre impeachment e perde o cargo de governador do Rio de Janeiro

Com 2/3 de votos pela condenação, gestor, que estava afastado, é definitivamente retirado do cargo para o qual foi eleito em 2018.

R7
por  R7
30/04/2021 18:44 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O TEM (Tribunal Especial Misto) formou maioria, nesta sexta-feira (30), para para aprovar o impeachment do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). Com o voto de Alexandre Freitas (Novo), o tribunal alcançou os sete votos necessários (dois terços) para a condenação e agora Witzel está definitivamente fora da gestão estadual.

Os desembargadores Fernando Foch de Lemos Arigony da Silva, José Carlos Maldonado de Carvalho e Maria da Glória Bandeira de Mello e os deputados estaduais Carlos Macedo (Republicanos), Chico Machado (PSD) e Waldeck Carneiro (PT) também já haviam votado a favor.

Desconhecido entre a população fluminense, o ex-juiz federal começou a campanha eleitoral prometendo acabar com a corrupção. Foi eleito em segundo turno após vincular sua imagem à de Jair Bolsonaro, de quem acabou se tornando desafeto.

O governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC) foi afastado do cargo nesta sexta-feira (28) pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) prestes a completar um ano e oito meses de governo. Seu afastamento se deu sob acusação de corrupção, justamente o que ele prometeu combater durante seu mandato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE