Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pixabay
Tech

WhatsApp Web poderá receber chamadas de voz e vídeo em breve

WhatsApp Web também deverá ganhar login por biometria.

Tecmundo
por  Tecmundo
17/09/2020 15:11 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O WhatsApp Web pode implementar em breve uma aguardada função entre seus usuários: as chamadas de vídeo e voz. Recentemente, os desenvolvedores responsáveis pelo mensageiro indicaram a novidade através de testes de exibição dos ícones na tela. Ainda em desenvolvimento, a funcionalidade não está disponível para o público.

De acordo com o WABetaInfo, a novidade foi indicada por meio de uma imagem do teste de ícones, na versão 2.2037.6 do mensageiro. A mais recente versão também traz outras atualizações visuais, como o ícone de anexo e a nova tela de carregamento. 

Ícones de controle das ligações. (Fonte: WABetaInfo/Reprodução)

Embora sem previsão de lançamento, a funcionalidade já é comentada pelo veículo desde junho, quando outros testes apontaram o interesse dos desenvolvedores em implementá-la, incluindo até mesmo chamadas em grupo — já disponíveis nas versões Android e iOS do WhatsApp.

WhatsApp Web deve ganhar login por biometria

O login feito no WhatsApp Web, que é a versão para navegadores do mensageiro, vai ganhar em breve um processo alternativo. Segundo o site WABetaInfo, o aplicativo logo vai permitir que você confirme a sua identidade usando o leitor biométrico do celular.

A novidade foi identificada na versão 2.20.200.10 do WhatsApp Beta para Android. Por enquanto, há apenas uma tela que mostra o formato de entrada em ação, solicitando que você posicione o dedo no leitor de digitais do aparelho.

Fonte: WA Beta Info

Atualmente, para entrar no seu perfil do mensageiro pelo navegador, é preciso fazer a leitura de um QR Code pela câmera do celular em que a conta está logada. 

Essa é uma forma relativamente segura de fazer o pareamento, mas não impede golpes: alguém em posse do seu aparelho por poucos segundos pode fazer o escaneamento e abrir uma sessão em qualquer PC, por exemplo.


O recurso ainda está em desenvolvimento pelo WhatsApp e não tem previsão de lançamento na versão estável do aplicativo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE