Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Mundo

WhatsApp não limitará conta de quem não aceitar nova política de privacidade

Novas regras geraram polêmica ao permitir o compartilhamento de informações dos usuários com o Facebook.

Whats/Assessoria
por  Whats/Assessoria
31/05/2021 19:17 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O WhatsApp não irá mais restringir o acesso dos usuários que não aderirem à nova política de privacidade da plataforma. A empresa voltou atrás após anunciar que a partir de 15 de maio, quando as novas condições entraram em vigor, limitaria progressivamente o acesso a recursos do aplicativo até os novos termos serem aceitos.

A página de suporte da empresa foi atualizada recentemente e afirma que nenhuma conta será apagada, tampouco os usuários perderão recursos do aplicativo a partir da nova mudança.

A nova política de privacidade gerou polêmica quando foi anunciada ainda em outubro de 2020. Ela permitia o compartilhamento de informações dos usuários da plataforma com o Facebook durante conversas com o perfil de alguma empresa.

Depois disso, em janeiro, o WhatsApp anunciou novas funcionalidades que também teriam conexão com plataformas da rede social de Mark Zuckerberg. Isso levou a suspeitas de que as conversas com perfis empresariais no aplicativo pudessem afetar os anúncios mostrados no feed do Facebook dos usuários, por exemplo.

A nova política de privacidade do WhatsApp já havia acendido alerta nas autoridades brasileiras. De acordo com anúncio da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), a empresa se comprometeu a colaborar com diferentes entidades, dentre elas o Ministério Público Federal (MPF) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), acerca de “pontos de preocupação” sobre a nova política de privacidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE