Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tech

WhatsApp lança mensagens que desaparecem depois de sete dias

A ferramenta facilita a liberação de memória do celular, e pode ser ativada em conversas individuais ou em grupo.

TechTudo
por  TechTudo
05/11/2020 16:40 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

WhatsApp lançou nesta quinta-feira (5) uma nova função para enviar mensagens temporárias com validade de sete dias após o envio. A ferramenta facilita a liberação de memória do celular, e pode ser ativada em conversas individuais ou em grupo — no caso deste último, apenas os administradores podem configurar o recurso. As mensagens que se autodestroem são uma função aguardada do mensageiro, já que o Instagram conta com o recurso desde outubro, e o Telegram, desde 2017.

A nova função, disponível no aplicativo para Android e iPhone (iOS), permite que os usuários configurem a opção de mensagens temporárias para cada conversa, ou seja, o recurso não é aplicado a todos os chats do app. Além disso, tanto as mensagens enviadas quanto as recebidas após a ativação serão excluídas depois uma semana. No caso das mídias, elas serão apagadas do WhatsApp, mas, caso tenham sido baixadas para o celular, o recurso não conseguirá removê-las do smartphone.

WhatsApp libera mensagens que somem após sete dias automaticamente — Foto: Divulgação/WhatsApp

A nova função do WhatsApp tem a proposta de facilitar a limpeza da memória do celular com a destruição automática de mensagens do aplicativo. O WhatsApp avisa que mensagens temporárias que são encaminhadas não são apagadas em conversas em que o recurso esteja desativado. Além disso, uma mensagem temporária pode ser incluída no backup caso ele aconteça antes do prazo de sete dias.

Se o usuário ficar mais de sete dias sem usar o WhatsApp, as mensagens enviadas vão desaparecer da mesma forma, no entanto, é possível que o conteúdo continue disponível em uma pré-visualização de notificações até que o app seja aberto. Além disso, caso você responda uma mensagem temporária durante a conversa, o texto dela poderá continuar disponível após o período de sete dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE