Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução Canal Tech
Tech

WhatsApp deixará de funcionar em smartphones antigos a partir de 1º de fevereiro

Donos de aparelhos com sistemas operacionais Android 2.3.7 e iOS 8 não poderão mais utilizar o aplicativo.

GZH
por  GZH
06/01/2020 16:51 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A partir de 1º de fevereiro, proprietários de smartphones Android e iOS com sistema operacional antigo perderão o acesso ao aplicativo de mensagens WhatsApp. A futura incompatibilidade dos aparelhos foi anunciada no site do App, que informa também que, com a medida, "alguns recursos poderão parar de funcionar a qualquer momento".

Usuários do Windows Phone sofreram com a mudança mais cedo: desde 31 de dezembro o aplicativo não oferece mais suporte ao sistema. Pouco mais de um mês depois, será a vez dos aparelhos com a versão 2.3.7 ou anterior do sistema operacional do Google e dos iPhones com a versão iOS 8 perderem a compatibilidade com o WhatsApp.

Desta forma, o aplicativo será suportado apenas nos seguintes smartphones: Android 4.0.3 ou superior, iPhones com iOS 9 ou posterior e alguns aparelhos com KaiOS 2.5.1 ou superior, incluindo JioPhone e JioPhone 2.

De acordo com informações disponibilizadas no site da Apple, 50% de todos os dispositivos utilizam o sistema operacional iOS 13, enquanto 41% utilizam o iOS 12 e somente 9% usam alguma versão anterior. Já o site do Google informa que somente 0,3% dos smartphones ainda usam o Android Gingerbread.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE