Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pixabay
Tech

WhatsApp corrige vulnerabilidade em versões antigas do app

Segundo a empresa, o erro permitia que o invasor infectasse o aparelho da vítima com vírus malware (software malicioso) durante uma chamada de vídeo.

G1 Tech
por  G1 Tech
27/09/2022 17:58 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O WhatsApp informou que corrigiu uma vulnerabilidade de segurança que afetava o aplicativo de mensagens. Segundo a empresa, o erro permitia que o invasor infectasse o aparelho da vítima com vírus malware (software malicioso) durante uma chamada de vídeo.

O problema atinge as versões anteriores à 2.22.16.12, afetando WhatsApp para Android e iPhone (iOS), incluindo o WhatsApp Business.

Com essa vulnerabilidade, o hacker executa seu próprio código, enviando uma solicitação de videochamada. Depois disso, ele pode assumir o controle do app e acessar os dados da vítima.

Para checar se o seu celular está com uma versão anterior à 2.22.16.12, basta abrir o aplicativo do WhatsApp e seguir este passo a passo:

No iPhone

  • Vá em Configurações; 
  • Depois, Ajuda;
  • Visualize a última versão no topo.

No Android

  • Clique nos três pontos;
  • Vá em Configurações;
  • Por fim, Dados do aplicativo.

Caso o seu app esteja na lista, basta atualizar para a versão mais recente. No Android, você deve entrar na Play Store; no iPhone (iOS), basta ir à App Store.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE