Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Dolisete Levandoski
Educação

Webinar discute a questão habitacional e o planejamento em Erechim

Atividade ocorre no dia 13 de setembro, promovida por pesquisadores da UFFS, e é aberta para a comunidade acadêmica e regional.

Wagner Lenhardt/Assessoria
por  Wagner Lenhardt/Assessoria
09/09/2021 09:19 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

 No dia 13 de setembro, às 18h, ocorre o webinar “A questão habitacional e o planejamento em Erechim”. A atividade é parte do projeto de extensão “A cidade de Erechim no século XXI: adensamento, expansão e dinâmica imobiliária”, realizado por pesquisadores e extensionistas da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim e com a colaboração de pesquisadores externos.

A iniciativa tem por objetivo debater sobre as lógicas que configuram o crescimento intraurbano de Erechim (a partir do ano 2000), seus agentes, elementos de regulação urbanística e o atendimento à demanda habitacional e ao direito à cidade.

O painelista da atividade será Jorge Valdair Psidonik, mestre em História pela UFFS. O diálogo será pautado em alguns dados sobre a situação habitacional de Erechim, apresentando um breve resgate do histórico do Movimento Popular Urbano (MPU), atuante, entre os anos de 2007 a 2016, na defesa do direito à moradia dos trabalhadores que construíram suas casas e suas vidas à beira dos trilhos, da BR 153 e outras localidades da cidade.

O encontro é aberto tanto para a comunidade acadêmica quanto para a comunidade regional, e ocorrerá de modo remoto, pelo Webex: https://uffs.webex.com/meet/jucara.spinelli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE