Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Voluntários podem ajudar na triagem de doações no Parque da ACCIE

Trabalhos seguem até domingo, das 8h às 22h.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
08/09/2023 19:23 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

A capacidade de mobilização dos erechinenses aquece os corações em meio a maior tragédia natural no Rio Grande do Sul nos últimos 40 anos. A chuva excessiva causou impactos de cheias e rastos de destruição principalmente em municípios do Vale do Taquari. Já são mais de 40 mortes e ainda existem pessoas desaparecidas.

Com muitas doações, o município de Erechim se tornou referência com uma Central de Donativos no Pavilhão 1 do Parque da ACCIE. As doações precisam passar por uma triagem para serem destinadas de acordo com a necessidade de cada município, conforme vai sendo organizado pela Defesa Civil do Estado.

Voluntários são bem-vindos

Para dar conta do volume de doações, toda ajuda é bem-vinda. Quem puder e quiser ajudar, pode se apresentar no Pavilhão 1 do Parque da ACCIE, neste sábado (9) e domingo (10), das 8h às 22h.

Doações ainda são recebidas

Para facilitar a logística, o ponto de arrecadações agora passa a ser o Pavilhão 1 do Parque da ACCIE, com acesso pela Av. Caldas Júnior.

A Defesa Civil de Erechim informa que os principais materiais que são necessários nesse momento são:

- Velas, fósforos, isqueiros

- Lanternas e pilhas

- Botas de borracha (todas numerações)

- Ferramentas (pá, picareta, enxada)

- Vassoura, rodos e balde

- Carregador de celular (todas as marcas)

- Pano de limpeza

- Botijão de gás

- Remédio dentro da validade (paracetamol, dipirona, aspirina, pomada para assaduras, fralda geriátrica de todos os tamanhos, lenços umedecidos, pomada para cortes, pomada para hematomas, soro fisiológico, algodão, gaze e álcool)

- Roupas íntimas novas

- Ovos e carne

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE