Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Volta as aulas em Estação é marcada por alegria e entusiasmo para os pequenos

O reinício também foi marcado pela 1ª reunião de pais com apresentação da Equipe e Organização Escolar

Assessoria
por  Assessoria
21/02/2024 18:28 – atualizado há 2 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

O período letivo iniciou com o retorno das aulas na Escola Municipal Anjinho da Guarda, que compreende Educação Infantil de 0 a 3 anos, em Estação.

O reinício também foi marcado pela 1ª reunião de pais com apresentação da Equipe e Organização Escolar, bem como esclarecido o trabalho pedagógico da mesma. 

Inicialmente a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo Marcele Anversa Lima, destacou o trabalho comprometido realizado pela escola e destacou a importância da parceria entre família e escola.

Dando sequência aos assuntos, foi abordado aspectos importantes sobre a adaptação escolar. 

Pois para facilitar essa integração dos pequenos no primeiros dias, horários diferenciados são oferecidos com o objetivo de possibilitar a melhor vivência em ambientes diferentes do círculo familiar, deixando todo mundo bem à vontade e e seguro. 

Ainda, de acordo com as Coordenadoras Pedagógicas Caroline Tonin Cadorin e Marília Falkoski Ferreira, o processo de adaptação, no entanto, ainda requer atenção em uma série de outros pontos. 

Além disso, tanto os principiantes, quanto os antigos alunos precisam ser preparados para conviver com a nova realidade. Por isso, na reunião de pais, preparamos dicas para tornar esse momento especial na vida das crianças.

Para a Diretora, Iandra Cordeiro Getelina, "a escola tem como objetivo proporcionar condições adequadas para promover o bem-estar da criança, seu desenvolvimento físico, emocional, intelectual, moral e social", destaca.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE