Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Vítimas do ataque em creche são enterradas em Saudades

Crianças, professora e agente educadora foram enterradas no cemitério municipal de Saudades por volta das 11h30 desta terça-feira (5)

ND Mais
por  ND Mais
05/05/2021 12:36 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O velório das vítimas do ataque em uma creche no município de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, encerrou por volta das 10h47 desta terça-feira (5). Desde a madrugada, quando os corpos chegaram ao ginásio no Parque de Exposições Theobaldo Hermes, centenas de pessoas prestaram as últimas homenagens.

Enterro das crianças foi marcado por forte comoção – Foto: Willian Ricardo/ND

A missa, que marcou a despedida das crianças e das educadoras, foi celebrada pelo bispo Dom Odelir José Magri, da Diocese de Chapecó, e pelo padre Armando Grützmann.

Os pais e os familiares das vítimas estavam abalados emocionalmente. Os amigos e conhecidos das famílias também estavam consternados. O crime chocou a pequena cidade do Oeste catarinense que tem cerca de 9 mil habitantes. Ao lado de fora do ginásio em que acontecia o velório coletivo, o silêncio tomava conta diante da tragédia. As mães do município de Saudades, muitas delas com filhos no colo, se solidarizaram com os pais das vítimas.

As vítimas são a professora Keli Adriane Aniecevski, 30 anos, a agente educadora Mirla Amanda Renner Costa, 20 anos, e os bebês Sarah Luiza Mahle Sehn, 1 ano e 7 meses, Anna Bela Fernandes de Barros, 1 ano e 8 meses, e Murilo Massing, 1 ano e 9 meses.

Montagem sobre fotos/Au

Momento de comoção

Alexandra Drachler Bach esteve no velório coletivo acompanhada da filha Ana Julia, de apenas 10 meses. Emocionada, ela resumiu o sentimento de todas as mães que souberam do ataque brutal em Saudades.

“É muito difícil”, descreve outra mãe, Sabrina dos Santos Silva, que também esteve no ginásio dando força e apoio às famílias.

Alexandra Drachler Bach com a filha Ana Julia, de 10 meses, deu apoio aos pais das vítimas – Foto: Willian Ricardo/ND

Enterro das vítimas

    Depois do momento de muita emoção, os corpos seguiram para o cemitério municipal da cidade, distante 35o metros do ginásio.

    As três crianças foram enterradas uma ao lado da outra. Uma quarta criança, um menino de 1 ano e 8 meses, também vítima do ataque, segue internada no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.

    Foto: Willian Ricardo/ND

    Amigos e conhecidos ficaram bastante emocionados na despedida. Um cartaz foi exposto em uma parede do ginásio para que mensagens de apoio fossem escritas. A governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr, também prestou sua homenagem.

    Foto: Willian Ricardo/ND

    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE