Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Vítima de Covid-19 recebeu visitas de parentes de Passo Fundo e Tapejara

Idosa, de 86 anos, foi a primeira morte registrada de Tunas.

CP
por  CP
29/04/2020 22:36 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma idosa, de 86 anos, que foi registrada como a primeira morte por Covid-19 no município de Tunas, na região Centro-Serra do Vale do Rio Pardo, morreu após receber visitas de parentes que vieram de Passo Fundo e Tapejara.

O secretário de Saúde local, Osmar Nunes Júnior, informou que a mulher, que estava internada no Hospital São Sebastião, de Espumoso, morreu no início da manhã de terça-feira. Ela realizou um teste rápido com resultado positivo para o novo coronavírus.

Nunes explicou que a família recebeu visitas de parentes que vieram de Passo Fundo e Tapejara e que, possivelmente, as contaminações ocorreram por isso. O secretário destacou que a idosa tinha uma família grande, e a equipe médica já fez o isolamento dos familiares, bem como dos vizinhos próximos que tiveram contato com ela. “Como o município é pequeno e todos se conhecem, a comunidade acaba ajudando a monitorar a situação”, disse.

Filha e genro com coronavírus

Nunes Júnior confirmou outros dois casos no município, que são a filha e o genro da idosa. O casal está em isolamento domiciliar e não apresenta sintomas graves. O secretário ainda informou que a paciente tinha outras comorbidades e os sintomas foram bem mais graves do que nos outros familiares. Nunes destacou a importância da população levar a sério essa situação e buscar se proteger fazendo o isolamento social e adotando as medidas de higiene necessárias.

O prefeito Valdoir Francisco da Silva disse que o Comitê Municipal de Vigilância aumentará o monitoramento de pessoas procedetes de outras regiões em circulação no município. Afirmou que muitas pessoas que deixaram o município estão retornando a Tunas devido ao desemprego nas grandes cidades e, com isso, cresce o risco de contaminação.

O Rio Grande do Sul soma, até a tarde desta quarta-feira, 50 óbitos por coronavírus e 1.368 casos confirmados. A doença atinge 134 municípios gaúchos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE