Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

VISAT oferece prática de Yoga para os trabalhadores da Aurora Alimentos

Projeto Bem-Estar Laboral tem como objetivo oferecer práticas de Yoga para os trabalhadores do município de Erechim, dentro das empresas e também para os colaboradores da Prefeitura.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
01/11/2021 13:51 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT) de Erechim retornou, no dia 22 de outubro, com seu Projeto Bem-Estar Laboral, na empresa Aurora Alimentos. Este projeto faz parte das Práticas Integrativas e Complementares do Sistema Único de Saúde (SUS) e envolvem tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças como depressão e hipertensão. Em alguns casos, também podem ser usadas como tratamentos paliativos em algumas doenças crônicas.

Atualmente, o SUS oferece, de forma integral e gratuita, 29 procedimentos de Práticas Integrativas e Complementares (PICS) à população. Os atendimentos começam na Atenção Básica, principal porta de entrada para o SUS.

Evidências científicas têm mostrado os benefícios do tratamento integrado entre medicina convencional e práticas integrativas e complementares. Além disso, há crescente número de profissionais capacitados e habilitados e maior valorização dos conhecimentos tradicionais de onde se originam grande parte dessas práticas.

Especificamente, o Projeto Bem-Estar Laboral tem como objetivo oferecer práticas de Yoga para os trabalhadores do município de Erechim, dentro das empresas e também para os colaboradores da Prefeitura.

A responsável pelo projeto é a técnica em segurança do trabalho, Daniela Carina Michelin, que também é Instrutora de Yoga há cerca de 10 anos. “A clareza e o foco que a prática de Yoga traz para o trabalhador auxilia no seu bem-estar e consequentemente o torna mais presente na sua atividade laboral, cuidando mais de si e dos outros, melhorando sua qualidade de vida e também evitando possíveis acidentes”, finaliza a técnica em segurança do trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE