Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

VII Fórum Norte Gaúcho da Soja será realizado neste mês de forma online

Evento será de 26 a 28 de agosto.

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
06/08/2020 13:46 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em razão da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), em que todos os eventos com público foram suspensos ou cancelados, o VII Fórum Norte Gaúcho da Soja irá acontecer de forma online, por meio do Canal no YouTube do Fórum Norte Gaúcho, nos dias 26, 27 e 28 de agosto. Os organizadores optaram por realizar o evento dessa forma, levando em consideração a sua relevância para os produtores da região, que precisam estar informados e buscando cada vez mais produtividade e rentabilidade. Eles também avaliaram como excelentes as visualizações do VI Fórum Gaúcho do Trigo e VII Fórum Norte Gaúcho do Milho também realizados online, com as palestras disponibilizadas gratuitamente no canal do YouTube, no dia 26 de maio, quando o total de visualizações chegou a 6.395 visualizações até essa data, com cerca de 600 inscritos no canal.

Os Fóruns Norte Gaúcho têm como público alvo produtores rurais, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, professores e acadêmicos de toda a Região do Alto Uruguai e Norte do Estado do Rio Grande do Sul, tendo como objetivo trazer informações estratégicas e técnicas para o setor agrícola, em âmbito local e regional.

As palestras foram definidas na última reunião realizada nesta terça-feira, dia 4 de agosto pela Comissão Organizadora do Fórum Norte Gaúcho. Entre os temas que serão abordados nesta edição estão clima, mercado e viabilidade econômica da soja, manejo do solo, perspectivas para a próxima safra, doenças da cultura e manejo da soja.

Participaram do encontro, respeitando todas as normas de segurança e distanciamento social, o presidente do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Luiz Carlos da Silva, o prefeito de Ipiranga do Sul, Mario Ceron, o secretário da agricultura de Ipiranga do Sul, Gilberto Toazza, o representante da Associação dos Engenheiros Agrônomos, Marlon Casanova, o gerente adjunto da Emater, Marcos Antonio Gobbo, o coordenador do curso de Agronomia da Unideau, Rodolfo Meirelles, e demais integrantes.

O Fórum Norte Gaúcho é realizado por meio de uma parceria com as seguintes organizações: Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas, Prefeitura de Ipiranga do Sul, Emater/RS Ascar, Associação dos Engenheiros Agrônomos da Regional Getúlio Vargas e Centro Universitário Ideau - Unideau.

PROGRAMAÇÃO

Dia 26 DE AGOSTO

Palestrante: Estael Sias

Palestra: “Lã Nina e o s Impactos mo Clima 2020/2021”

Palestrante: Dejalma Zimmer

Palestra: “Suas Escolhas e Decisões Enchem Mais o Graneleiro do que os Insumos que Utiliza”

Dia 27 de Agosto

Palestrante: Maurício de Bortoli

Palestra:“Manejo Sustentável para Altos Rendimentos na Cultura da Soja”

Palestrante: Carlos Alberto Forcelini

Palestra: “Controle de Doenças em Soja: Resultados de 2020 e Preparação para 2021”

Palestrante: Antonio da Luz

Palestra: “Analise e Perspectivas do Mercado da Soja”

Dia 28 de Agosto

Palestrante: César de Castro

Palestra: “Manejo da Adubação da Soja com Ênfase no Equilíbrio Nutricional”

Para ter acesso ao conteúdo das palestras basta entrar no link: https://bit.ly/youtubeforumnortegaucho e inscrever-se no Canal. Lembramos para marcarem também o sininho para ser avisado assim que publicarmos os vídeos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE