Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/PRF/RS
Segurança

Vídeo: Traficante é preso pela PRF com três toneladas de maconha em Lajeado

Avaliada em R$ 3 milhões, a carga representa a maior apreensão da droga no Rio Grande do Sul em 2020.

Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
04/10/2020 19:00 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Lajeado após ser flagrado transportando três toneladas de maconha escondidas em uma carga de milho. Segundo os agentes, a carga – avaliada em R$ 3 milhões – representa a maior apreensão da droga no Rio Grande do Sul em 2020.

O traficante era natural do Paraná e dirigia uma carreta na BR-386 quando foi abordado por causa de informações do serviço de inteligência da PRF, que identificou que o condutor tinha passagens no sistema prisional por tráfico de drogas. Questionado, ele afirmou que a carreta estava carregada apenas com grãos.

Divulgação PRF

Depois que o carregamento de maconha foi encontrado, o motorista admitiu que foi pago para transportar a carga do Paraná para a Região Metropolitana de Porto Alegre. O homem, preso, foi encaminhado à Polícia Federal de Santa Cruz do Sul junto com o caminhão e a maconha apreendida.

A Polícia Rodoviária Federal estima que a carga poderia ser usada na produção de mais de seis milhões de cigarros. Até agora, mais de 23,8 toneladas de entorpecentes foram recolhidos pela PRF nas estradas federais gaúchas só nesse ano – sendo que 21,4 toneladas eram de maconha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE