Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
OLMBrasil
Mundo

VÍDEO: Supertufão arrasa o Japão com mar tenebroso e ventos de 270 Km/h

Ventos do supertufão Nanmadol são pelo menos 4 vezes mais fortes que o ciclone que atingiu SC no mês passado.

NDMais
por  NDMais
20/09/2022 09:45 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Japão enfrenta uma das piores tempestades de sua história recente, neste início de semana, em sua costa oeste. Nanmadol é como o supertufão com enorme poder de destruição foi batizado, com ventos de até 190 km/h e tormentas impressionantes no ar. O país se viu obrigado inclusive a interromper sua produção, devido à ameaça do fenômeno.

De acordo com autoridades japonesas, os ventos chegam a 270 Km/h. Para se ter uma ideia, isso é quase 4 vezes mais forte do que o último ciclone que atingiu Santa Catarina, no mês passado. Os ventos, no caso, chegaram a 70 Km/h, causando muita destruição. No Japão, no entanto, o governo recomenda que sete milhões de pessoas procurem abrigo.

Pelo menos duas pessoas morreram, mas a contagem efetiva só poderá ser feita após a tempestade. Além das fábricas, transportes e serviços estão praticamente paralisados. A situação é tão preocupante que o Primeiro-ministro Fumio Kishida retardou sua viagem para Nova York, onde deve discursar na Assembleia Geral da ONU.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE