Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vídeo: Secretaria de obras deve trocar mais de 2000 lâmpadas em Erechim

Considerada essencial para segurança da comunidade, a iluminação pública é um dos desafios que deverão ser enfrentados pela secretaria de obras do município de Erechim.

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
03/02/2021 18:52 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em entrevista ao portal AU Online, o secretário de obras, Mario Rossi, revelou que o município deverá efetuar a troca de 2000 lâmpadas queimadas em diversos pontos do município.

Rossi explicou que a secretaria não possuía material em estoque e por isso foi encaminhado licitação para compra das lâmpadas para substituição. “Para podermos atender a demanda, encaminhamos a contratação de uma empresa terceirizada para auxiliar na troca dessas 2000 lâmpadas o mais breve possível”. Rossi espera que até o final de fevereiro boa parte da demanda já esteja concluída.

O secretário destacou que conta com apoio da população em solicitar a manutenção da iluminação pública onde houver problemas. “Com certeza desta forma vai acelerar o processo e consideramos importantíssima a participação da população”.

Avaliação do primeiro mês de trabalho

Durante a entrevista, o secretário Mario Rossi destacou a maior celeridade na aprovação de projetos que estavam represados na secretaria de obras no início de 2021.

Um regime de mutirão está sendo desenvolvido para dar mais agilidade as aprovações necessárias.

Parque de máquinas

Rossi avaliou também a forma como encontrou o parque de máquinas. “O que mais nos preocupou ao assumirmos no dia 1 de janeiro foi o número de equipamentos parados ou com problemas para serem resolvidos”. Ele afirmou que foi efetuado o levantamento de custos para conserto dos equipamentos e que em breve estarão operando em sua totalidade.

Central de Britagem

Outro ponto que trouxe preocupação ao secretário foi a forma como encontrou a central de britagem que ele classificou como coração da secretaria de obras. “Estamos concluindo a primeira fase de conserto da central de britagem para então colocarmos ela para britar e ter material para trabalhar”.

Alagamentos

Mario Rossi creditou os alagamentos que recentemente ocorreram na cidade a impermeabilização do solo, devido a grande quantidade de asfalto existente e construções que tem levado a água a um só destino. Como solução aos alagamentos Rossi destacou que após a última chuva onde houveram alagamentos, se fez uma vistoria em todas as galerias juntamente com a Força Voluntária e a Defesa Civil. O secretário disse que não há obstruções nas galerias mas que os alagamentos se deram devido ao grande volume de chuva em pouco espaço de tempo.

Mario Rossi destacou empenho dos servidores da parte administrativa e da parte operacional da secretaria de obras. “São 30 dias de muito trabalho, dedicação e doação de toda equipe da secretaria, a quem quero agradecer pelo empenho, dedicação e comprometimento, não com o governo mas com a cidade de Erechim” finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE