Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vídeo; Saúde, educação e aprovação de projetos represados são destaques no primeiro mês do governo Polis

Avaliação foi feita durante entrevista ao Portal AUonline.

Leandro Vesoloski/AU
por  Leandro Vesoloski/AU
03/02/2021 11:54 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Prefeito Paulo Polis abriu o salão nobre da prefeitura municipal para receber a reportagem do Portal AU Online nesta segunda-feira, 01, onde fez uma análise dos primeiros 30 dias do seu governo.

Para Polis, o período foi de reconhecimento e trabalho. O prefeito explicou que no primeiro mês fez uma análise sobre o maquinário e os recursos humanos para a execução das ações que pretende desenvolver ao longo de seu mandato. 

“Esse primeiro momento é muito educativo porque primeiro se vê o que que você tem de máquinas e equipamentos e se tem recursos humanos, e a partir daí tu começa a trabalhar” disse Paulo Polis.

Segundo ele as ações na área da educação, saúde e geração de emprego e renda foram destaques neste primeiro mês.

Educação

Polis destacou a decisão de alugar a estrutura do prédio do extinto Instituto Anglicano Barão do Rio Branco que será transformada em escola de educação infantil. “Agora em março começam as aula e se imagina que tenha que colocar 1300 crianças a mais no sistema, então tem que partir já para a solução do problema”, explicou o prefeito.

A escola deverá receber cerca de 600 crianças. Além disso o governo municipal abriu cerca de 200 vagas a mais do que já vinha sendo utilizado junto a iniciativa privada. “Estamos revendo todas as escolas com possibilidade de ter um acréscimo. Não vamos conseguir resolver 100%, mas abriremos entre 800 e 1000 novas vagas” destacou.

Saúde

Na área da saúde Polis destacou que o primeiro mês serviu para fazer uma limpeza de cadastro, onde servidores da pasta da saúde realizaram contato com pessoas que estavam há bastante tempo na fila aguardando procedimentos ou exames. “Você imagina que há, até por conta da pandemia, um passivo de cirurgias, exames e consultas especializadas que não dá pra esperar. Já estamos com os números nas mãos e vamos passar a executar em fevereiro ou março”.

Aprovação de projetos

Outra ação destacada pelo Prefeito Paulo Polis foi a celeridade na aprovação de projetos que estavam represados junto a secretaria de obras. Segundo o prefeito, haviam mais de 1000 projetos aguardando aprovação. “Vamos pegar como exemplo um pavilhão comercial, se tu demora seis ou oito meses para aprovar, você tem emprego a menos porque a empresa que vai construir não gerou empregos. Se deixa de vender material de construção para construir aquele empreendimento, então temos que dar celeridade ao processo”, exemplificou.

Ritmo de trabalho

Polis disse que seu ritmo de trabalho é intenso e que o prefeito tem que puxar a frente. “Na gestão pública você tem que dar o exemplo, o prefeito tem que ser o motivador, o que puxa a frente” finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE