Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Vídeo; Presidente do Ypiranga FC fala do reinício de atividades

Dirigente espera que a dupla Gre-Nal tenha sucesso na Libertadores da América para abrir vaga ao Canarinho na Copa do Brasil.

Edson Machado/AU
por  Edson Machado/AU
02/02/2021 07:27 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Muito confiante Adilson Stankiewicz destaca as competições que serão disputadas em 2021 e o objetivo no Gauchão é chegar entre os 4 finalistas. No brasileiro é buscar o acesso a Série B. Acredita que o Ypiranga também deverá disputar a Copa do Brasil. No gauchão do ano passado o Ypiranga ficou em 5º lugar, e agora torce para a dupla Gre-Nal se classificar para a Libertadores da América deste ano, o que daria uma vaga da Copa do Brasil ao Canarinho.

O Presidente lembrou que tão logo o clube deixou o Brasileiro Série C, já providenciou a retomada das atividades com a contratação e renovação de jogadores, a vinda de um novo técnico, tudo aconteceu de forma rápida. E isso porque o campeonato que o clube estava disputando, por conta da pandemia e do calendário avançou até o início de 2021. E como a Federação Gaúcha de Futebol ainda em 2020, já havia planejado o Gauchão para o fim de fevereiro, sobrou pouco tempo para descanso no Colosso da Lagoa. Até as férias dos atletas ficaram dentro de um período menor.

Disse que o Ypiranga trabalha com planejamento financeiro e o clube tem um orçamento bem acanhado. Além da verba que recebe para disputar o Gauchão, o clube depende também dos patrocinadores, que para esta temporada diminuíram os valores que eram aplicados em forma de patrocínio.

Falou sobre a contratação do técnico Júnior Rocha. Lembrou que é um jovem profissional com grande conhecimento do futebol jogado no RS, por ter suas origens aqui. Na hora de avaliar sua contratação os dirigentes levaram em conta o trabalho desenvolvido nos clubes que ele treinou, principalmente pela Luverdense do Mato Grosso. Júnior Rocha tem passagens pelo Barra, CRB, Santa Cruz, entre outros, sendo que na Luverdense, foi campeão mato-grossense, campeão da Copa Verde e conquistou o Acesso a Série B do Campeonato Brasileiro.

O Presidente está muito confiante. Disse que todos estão trabalhando muito forte nesse início de temporada e tudo já está preparado para a estreia no Gauchão no dia 28 de Fevereiro, sendo que a primeira partida será contra o São Luiz de Ijuí.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE