Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Vídeo: Prateleiras de supermercado desabam sobre clientes no Maranhão; uma pessoa morre

Cinco torres de prateleiras com mercadorias caíram e ao menos oito pessoas ficaram feridas.

Metrópoles
por  Metrópoles
03/10/2020 09:00 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A queda de cinco torres de prateleiras gigantes em um supermecado em São Luiz, no Maranhão, matou uma funcionária e deixou pelo menos outras oito pessoas feridas na noite desta sexta-feira (2). O acidente aconteceu por volta das 20h e foi registrado pelo circuito interno de segurança do local.

Os nomes da vítima fatal e dos feridos não foram divulgados. Em vídeos que circulam pela internet é possível ver o exato momento em que as inúmeras estruturas metálicas começam a cair em uma espécie de efeito dominó. No momento do acidente, havia uma movimentação intensa de clientes. Ainda não há informações sobre o que provocou o desabamento, mas há a suspeita de que um acidente com uma empilhadeira poderia ter provocado a queda de uma das gôndolas, causando um efeito dominó, derrubando quase metade da linha de frente do supermercado.

Outra hipótese, segundo os relatos de quem estava no local, é de que uma prateleira estaria balançando com o suposto excesso de peso e que um operador de empilhadeira teria tentado tirar um bloco de palete, sem tempo de evitar a tragédia.

O trabalho de buscas as vítimas realizado pelo Corpo de Bombeiros continuam na manhã deste sábado (3), que só fará a divulgação dos dados depois que todas as famílias forem informadas sobre a situação das vítimas. Ao final do resgate haverá um pronunciamento oficial, previsto para ocorrer ainda hoje.

Vídeo: reprodução/TV Maranhão

Segundo o Corpo de Bombeiros logo após o acidente, ocorreu curto circuito em vários pontos da rede elétrica interna. Por causa da escuridão e da quantidade de escombros, as equipes de resgate adotaram a tática de ouvir se telefones móveis estão tocando para chegar a possíveis vítimas que ainda não foram resgatadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE