Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Julio Mocellin/AU
Cidade

Vídeo: Polis defenderá abertura gradativa do comércio em assembleia da AMAU

O prefeito esclareceu o que é necessário acatar momentaneamente os protocolos de bandeira preta.

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
23/02/2021 09:24 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma assembleia da Associação dos Municípios do Alto Uruguai definirá a cogestão e a possibilidade de se adotar critérios de bandeira vermelha mesmo com a região tendo sido classificada em bandeira preta, segundo protocolo de distanciamento controlado.

Polis levará a proposta de abertura gradual e monitorada do comércio para discussão. “O comércio não é o problema, são as festas clandestinas, as aglomerações sem controle nenhum e o carnaval na praia”, explicou o prefeito.

Polis ressaltou que a intenção é preservar vidas e disse que após 11 meses de pandemia muitas empresas não podem mais esperar. “Muitos transportadores não voltarão as atividades, comerciantes mudaram de ramo, precisamos gerar expectativa para esse setores”, esclareceu.

O prefeito Paulo Polis que também é presidente da AMAU, disse que a proposta de cogestão em bandeira preta precisa ser aprovada por 2/3 dos prefeitos. Polis explicou que um novo plano deve ser elaborado e enviado para o governo do estado homologar. “Se conseguirmos a aprovação na AMAU, queremos mandar ainda hoje o novo plano para o Estado. A AMAU vai colocar a disposição estrutura aos municípios para fazer este plano”.

O prefeito explicou que a homologação por parte do Estado pode levar alguns dias e que não é possível fixar um prazo para uma possível retomada dos protocolos de bandeira vermelha.

Polis esclareceu o que é necessário acatar momentaneamente os protocolos de bandeira preta. “Ninguém gosta de fechar comércio, e vou defender com todas as minhas forças que seja aberto gradativamente o comércio e algumas áreas da prestação de serviço, mas hoje estamos em bandeira preta e precisamos acatar os protocolos”, concluiu o prefeito.

Quer receber as notícias do AU pelo whatsapp? Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE