Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

VÍDEO: pedra no Canyon de Furnas em Minas Gerais desliza e atinge embarcações

Uma morte está confirmada. Além do Batalhão de Operações Aéreas, mergulhadores já estão se mobilizando para atuar no local. Pelo menos mais 10 pessoas ficaram feridas.

Redação
por  Redação
08/01/2022 14:11 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

No fim da manhã deste sábado (8) um deslizamento de pedras no Canyon de Furnas foi registrado em Capitólio, cidade do sul de Minas Gerais. No vídeo , é possível ver o momento em que uma das rochas se desprende do paredão de pedras e cai em, pelo menos, duas embarcações.

Nos últimos dias a região tem sido acometida por diversas chuvas, o que pode ter contribuído para o deslizamento que ocorreu nesta manhã. Uma equipe da Marinha do Brasil foi acionada para comparecer ao local e atender a ocorrência.

Uma morte foi confirmada. O Corpo de Bombeiros da cidade de Piumhi, que atende a ocorrência, diz que há, pelo menos, 15 vítimas. Três pessoas foram encaminhadas em estado grave para Santa Casa de Passos. Uma das vítimas é uma mulher natural de Belo Horizonte, mas que mora no Rio de Janeiro. Outros sete turistas tiveram ferimentos leves e foram levados ao Pronto Socorro de São José da Barra.

Com informações Paraná Portal

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE