Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução/ClicRDC
Cidade

Vídeo; Os gaúchos cultuam a tradição em SC e Chama Crioula é distribuída ao estado em Chapecó

Covid-19 e chuva não impede o culto a tradição pelos gaúchos que vivem em SC.

ClicRDC
por  ClicRDC
07/09/2020 14:49 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A distribuição da chama crioula – símbolo da cultura gaúcha –, em Chapecó (SC) continuou nesta segunda-feira (7). Devido a pandemia da Covid-19, as atividades acontecem de acordo com todos os protocolos recomendados para evitar a aglomeração de pessoas. A novidade para 2020 é que a distribuição para todos os municípios de Santa Catarina acontece a partir de Chapecó, pela primeira vez na história. 

O Presidente do Parque Farroupilha, Jair Schwambach, explicou que a chama é gerada todos os anos no Rio Grande do Sul e distribuída para diversos locais que cultuam a tradição gaúcha. Neste ano, a chama que foi buscada em 2019, no município de Tenente Portela (RS) foi preservada para que a distribuição em Santa Catarina aconteça a partir de Chapecó.

Nesta segunda, a distribuição da primeira chama crioula gerada no MTG-SC começou por volta das 7h. A chama saiu do CTG Vaqueanos do Oeste e foi levada através de cavalgadas para o CTG Sangue de Farrapos, CTG Quer-Quero e para o CTG Porteira do Paraíso

Coletiva para a imprensa no Hotel Lang Palace marcou a assinatura da parceria histórica entre a Associação cultura Parque Farroupilha e a 12ª RT, para a geração da Chama Crioula em SC.

Confira a distribuição da Chama Crioula nesta segunda-feira (7), em reportagem do ClicRDC - Chapecó:


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE