Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Vídeo; Novo técnico do Atlântico Futsal começa atividades práticas no Caldeirão do Galo

Thiago Raupp já iniciou atividades práticas com atletas do Atlântico Futsal, em Erechim.

Edson Machado
por  Edson Machado
02/02/2021 17:30 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O técnico é jovem. Tem 39 anos e uma larga experiência no futsal. Foi jogador de equipes de ponta do futsal brasileiro e do exterior. Seu último clube fora do Brasil foi o Al Salmiya do Kuwait. Em sua volta ao País, aliou talento a experiência adquirida nas quadras, para se tornar treinador. Por uma boa temporada, desde 2017 estava no comando técnico do Tubarão SC. Foi nessa equipe que conseguiu excelentes resultados. Experiente, colocou em prática nas quadras um futebol dinâmico com novas jogadas ensaiadas e marcação muito forte. Treinos técnico-tático com uma nova visão e um estilo moderno de jogar.

Thiago disse que os novos métodos de treinamento com a equipe do Atlântico passarão por comportamentos estratégico-táticos mais eficazes de serem postos em prática nas diferentes fases do jogo e isso sem dúvidas é a base do sucesso que pretende alcançar com o grupo. Entende que o êxito no jogo depende da qualidade de desempenho dos jogadores para enfrentar dentro de quadra as mais diversas situações que os adversários impõem durante uma partida.

O técnico está muito satisfeito com o que encontrou em termos de infraestrutura de clube, direção e elenco de jogadores. Disse conhecer também a força da torcida do Galo e ela será muito importante no momento que puder retornar ao ginásio. Trata-se de um apoio fundamental na busca das vitórias. Para Raupp é um novo desafio e ele espera ajudar da melhor maneira e vai trabalhar forte na conquista de títulos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE