Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

VÍDEO: Motorista de ônibus com 50 jovens usa área de escape e evita acidente no Paraná

Veículo saiu de Curitiba com destino a Blumenau e precisou utilizar o dispositivo na tarde de sábado (8).

ND Mais
por  ND Mais
09/10/2022 21:09 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Mais uma vez, a área de escape instalada na BR-376, em Guaratuba, no Paraná, evitou o que poderia ser uma grande tragédia. Na tarde de sábado (8), o motorista de um ônibus de turismo que saiu de Curitiba com destino a Blumenau, utilizou o dispositivo e salvou a vida de 50 jovens.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, o motorista percebeu uma falha no sistema de freios e, como já conhecia a região e o dispositivo, utilizou a área de escape localizada no Km 667,3, no sentido Sul da rodovia, na descida da serra de Guaratuba.

O motorista e os passageiros não se feriram. Eles foram atendidos por equipes da concessionária e conduzidos a um posto de serviço para aguardar um novo ônibus e seguir viagem.

Segundo a Arteris, desde a inauguração, em novembro de 2019, a área de escape foi utilizada 144 vezes, salvando 289 vidas. Somada ao dispositivo do Km 671, são 721 vidas salvas pelas áreas de escape da BR-376.

Assista ao momento em que o ônibus utiliza o dispositivo de segurança e evita uma tragédia:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE