Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Vídeo: Indústria de embalagens é destruída por incêndio no Oeste de SC

Baixa pressão provocou riscos de intoxicação pela fumaça tóxica em várias cidades da região.

ClicRDC
por  ClicRDC
03/09/2021 09:55 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um incêndio de grandes proporções na tarde desta quinta-feira(2), destruiu por completo barracões da Rafitec – Indústria de Sacarias, localizada às margens da BR 282, na área industrial da cidade de Xaxin, no Oeste de Santa Catarina. A indústria que tem no polipropileno o principal insumo para a fabricação de embalagens, foi consumida pelo fogo, que provocou fumaça densa e tóxica. A Defesa Civil foi acionada e emitiu alerta de risco por intoxicação em várias cidades da região.

Imagem: Vanderlei Tecchio/Reprodução AU

Bombeiros de várias cidades ao redor de Xaxin foram acionados para auxiliar no combate as chamas, mas pouco por ser feito diante da grande concentração de matéria prima e estoque de produtor estocados. Bombeiros ainda trabalham no local na manhã desta sexta-feira, fazendo o rescaldo. Dois funcionários da indústria precisaram de atendimento médico de urgência depois que inalaram fumaça, que é altamente tóxica.

Vídeo: Vanderlei Tecchio

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE