Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Vídeo: Idosa de 94 anos recebe dose de ar em vez de vacina contra a Covid-19 no RJ

Imagens feitas pela família mostram que a seringa estava vazia

G1
por  G1
15/02/2021 13:11 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma idosa de 94 anos recebeu uma dose de ar em vez da vacina contra a Covid-19 em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Após verificar as imagens feitas pela família da aposentada, a Prefeitura confirmou que a técnica de enfermagem usou uma seringa vazia. O caso aconteceu na sexta-feira (12), no primeiro dia em que a imunização começou a ser feita em idosos acima de 90 anos.

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra a técnica de enfermagem tentando tirar a proteção da agulha da seringa. Foi quando o familiar da idosa, que está no banco do motorista e filmando a ação, disse que era melhor trocar. A técnica, então, se dirige à tenda montada e pega outra seringa. Ao retornar, a seringa sem a dose da vacina é aplicada na idosa.

A Prefeitura de Petrópolis emitiu uma nota ando que a seringa estava vazia e entrou em contato com a família da idosa, que retornou ao ponto de vacinação no sábado (13) para receber a dose contra covid-19.

Segundo a Prefeitura, as equipes de saúde estão sendo orientadas a seguirem os protocolos durante a aplicação da vacina, que consiste em permitir que o vacinado ou familiar acompanhe todo o processo, desde o manuseio da ampola da vacina até o término da aplicação.

A técnica de enfermagem foi afastada e será ouvida nesta segunda-feira (15). Segundo a Prefeitura, a profissional é contratada.

*Com informações de G1

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE